Ginásios e outdoor

O treino desta miúda de 24 anos ao som de Vengaboys é o sucesso do momento

O circuito de 15 minutos criado por Maddie Lymburner inclui outros êxitos dos anos 90.
É natural do Canadá.

Foi publicado no YouTube a 13 de maio e já soma mais de meio milhão de visualizações. Falamos de um vídeo com um treino que alia exercício físico e movimentos de dança, em modo de festa, e ao som de êxitos dos anos 90. Há mais um pormenor importante: a protagonista é uma miúda de 24 anos.

Provavelmente já ouviu falar no seu nome: Maddie Lymburner ou, como é mais conhecida no mundo do fitness, MadFit — é esse o nome que usa no YouTube, onde é seguida por mais de 3,43 milhões de pessoas, e numa conta de Instagram com mais de 827 mil seguidores.

Natural do Canadá, onde vive atualmente, começou por partilhar nas redes sociais, em 2014, conteúdos sobre a alimentação vegan. Aliás, tem outra conta de Instagram apenas dedicada a isso. Pelo caminho, descobriu o fitness e tornou-se uma verdadeira estrela nas redes sociais.

Tem centenas de vídeos e alguns deles chegam mesmo aos dez milhões de visualizações. O seu mais recente fenómeno, que está a ser partilhado por vários influencers, incluindo portugueses, como Mariana Galhardas, é o tal que acontece com músicas dos anos 90.

“Faz esta rotina cardio de dança que trabalha o corpo inteiro”, diz Maddie na descrição. “É uma ótima maneira de fazer exercício, e o sorriso na cara é garantido”, continua.

São 15 minutos de treino, sem quaisquer recursos a equipamentos — vai precisar apenas de um tapete de ginástica ou uma toalha. O treino começa ao som de “Oops! I Did It Again”, de Britney Spears, e continua com a “Backstreet’s Back”, dos Backstreet Boys. A segunda metade do circuito inclui mais três músicas: “Boom Boom Boom Bomm”, dos populares Vengaboys, “No Scrubs”, da banda TLC, e termina com “Spice Up Your Life”, das Spice Girls.

Dos movimentos de boxe aos agachamentos, passando pelos jumping jacks a alongamentos, os 15 minutos passam sem dar por isso.

Na caixa de comentários multiplicam-se os elogios ao vídeo da estrela do fitness de 24 anos. Até os mais preguiçosos dizem que conseguiram queimar calorias e trabalhar todos os grupos musculares sem sacrifício. Há quem, inclusive, já peça uma parte dois — é que os movimentos fazem crer que está numa festa, daí o treino ter o nome “90’s Dance Party Workout”.

Maddie Lymburner também já publicou um vídeo do género com músicas dos anos 2000, que soma mais de 3,3 milhões de visualizações. Porém, o seu treino mais famoso é um que trabalha todo o corpo ao som de “Bad Guy” de Billie Eilish — tem três minutos e 31 segundos e mais de dez milhões de visualizações. 

Desde que a pandemia de Covid-19 afetou o mundo, a jovem do Canadá publicou muitos outros song workouts que chegaram a vários países, incluindo Portugal. Um deles, que trabalha o corpo inteiro, acontece ao som de “Lose Yourself”, de Eminem.

Também pode acompanhar Maddie no canal de YouTube em nome próprio. Neste caso, é dedicado ao mundo da alimentação, com receitas e vlogs onde mostra aquilo que come num dia. Além disso, a estrela lançou um livro com mais de 100 receitas. Chama-se “The Wholesome Eats Cookbook“.

Quando experimentar todos os treinos da MadFit, pode experimentar os de Pamela Reif. A alemã de 23 anos também se tornou um fenómeno ainda maior durante a quarentena, altura em que começou a publicar mais treinos frequentemente.

Carregue na galeria e descubra os cinco treinos mais famosos de Pamela Reif.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT