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Ginásios e outdoor

O super exercício que vai fazer com que pareça mais alto (e fique em forma)

Foi partilhado por Kayla Itsines, uma das mais famosas figuras do fitness nas redes sociais.
Parecem mais altas e sorridentes.

Chegamos a uma fase das nossas vidas em que deixamos de crescer. Mas também há outra em que parece que cada vez ficamos mais pequenos. A boa notícia é que é possível travar isso durante o treino habitual que fazemos no ginásio ou em casa. Kayla Itsines, uma das maiores estrelas do fitness nas redes sociais, sugeriu um exercício ideal.

É um movimento simples que irá fazer com que pareça mais alto. Como? Através do melhoramento da postura. Ele fortalece e alonga os músculos das costas. Se essa área estiver mais forte, diminui a tendência de curvar.

Antes disso, é importante perceber de que forma estamos a piorar a nossa postura. Só a simples ação de mexer no telemóvel provoca em muitas pessoas problemas na coluna cervical, devido à pressão causada nos discos intervertebrais pela posição adotada pelo pescoço. A forma como se senta também tem bastante influência.

Vamos voltar ao popular exercício. É algo tão básico como a flexão do tronco com elevação dos braços. De pé, com as pernas afastadas e à largura dos ombros, deve fletir o tronco para formar um ângulo de 90 graus — sempre com as pernas ligeiramente dobradas. A isso adiciona mais um movimento: a elevação dos braços, tal como mostra o vídeo da PT australiana de 28 anos. Se carregar na seta da publicação, consegue vê-la a realizar o mesmo exercício durante a gravidez.

Além de trabalhar os músculos dos braços, estará a fortalecer as costas e a melhorar a postura, fazendo com que pareça mais alto. Bónus: contribui ainda para ficar em forma.

A recomendação de Kayla Itsines passa por realizar três séries de dez a 15 repetições. No entanto, pode adaptar este número à sua condição física, começando com menos repetições e aumentando gradualmente.

Recentemente, a personal trainer mais famosa do Instagram, onde tem mais de 11,6 milhões de seguidores, partilhou também um treino para emagrecer e tonificar (sem sair de casa). Carregue na galeria para conhecer o circuito de seis exercícios.