Ginásios e outdoor

O super exercício que vai ajudar a queimar as calorias extra do Natal e Ano Novo

Em poucos segundos é possível ter uma ajuda incrível para conseguir recuperar dos excessos. Faça o teste.
Vai ficar com a barriga lisa.

A primeira dose de filhós, sonhos, rabanadas e arroz doce já passou, mas vem aí outra dentro de poucas horas. Por isso, é melhor começar a preparar-se para queimar todas as calorias extra —  e aquele pneu na barriga que surgiu sem ser convidado — depois da Passagem de Ano. Se não tem paciência para seguir um plano de treino extenso, há um exercício especial que pode privilegiar.

Imagine que vai escalar uma montanha. Já está? É precisamente isso que terá de fazer. O mountain climber, como é conhecido, é o movimento que os alpinistas fazem na parede. A diferença é que irá realizá-lo no chão.

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Yes, I took the mirror outside lol! 😂 I took this photo while I was filming workouts just before I left for my holiday, and I moved all the furniture from my dining room outside, including the mirror. Obviously had to take a pic in this AMAZING WEATHER!! 🤣 So no, I don’t always have a mirror in my backyard😂 hahaha! ⁣ ⁣ We only just got home from Bali yesterday which was a 5-hour flight with Arna! She was so easy on the way over because there was 6 people to look after her. I’m smiling now… but I know that because of the time difference, her sleep will be off track for a few days, which means mine will be too. Thankfully I’ve got a few days before the new year and hopefully we are all on track and ready to go!!. Can’t wait for 2020 and everything it brings!!!!! ARNA TURNS ONE IN A FEW MONTHS… OMG I can’t. ✋

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Este incrível exercício permite trabalhar o core, braços, pernas e peito, sendo que pode ser mais moderado ou intenso, dependendo de cada um. A melhor parte é que não precisa de nenhum equipamento especial para a sua execução — há quem faça diretamente no chão ou em cima de um tapete de ginástica, em casa, na rua ou no ginásio.

“Os mountain climbers são o exercício mais completo que se pode fazer nesta situação. No fundo, ele junta todos os benefícios de uma prancha, aumentando a exigência em mobilidade e intensidade para o centro do corpo”, diz à NiT o PT Tiago Silva, criador do grupo de corrida “No Limit Runners“.

Além de tonificar, é possível gastar imensas calorias. Segundo o site “Fit Click”, uma pessoa com cerca de 60 quilos consegue queimar, em média, 500 calorias por hora.

Bónus: este movimento também é ótimo para criar resistência cardiovascular e trabalhar a agilidade. Alguns gurus do fitness dizem, ainda, que é quase como fazer um treino de corpo inteiro com apenas um exercício, já que se trabalham vários grupos musculares, tal como acontece com os alpinistas.

Tome nota de como se faz: começa na posição de prancha, ou seja, com o corpo apoiado nas mãos e nas pontas dos pés. A coluna deve estar direita e o abdominal contraído. A partir daqui, levanta o joelho em direção ao peito, alternando as pernas. Pode fazer, por exemplo, três séries de 15 repetições. A NiT mostra-lhe um vídeo da famosa personal trainer Kayla Itsines a realizar o movimento.

Atenção: este exercício não substitui o cuidado com a alimentação, nem a rotina de treino variada. Pode ajudá-lo a queimar as calorias extra neste momento, mas a preocupação em ser saudável deve estar presente durante todo o ano. 

Segundo PT Tiago Silva, há outros cinco exercícios simples — e que toda a gente conhece — que vão sempre ajudar a emagrecer. Carregue na galeria para saber quais são e como se fazem.

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