NiTfm live

Ginásios e outdoor

O próximo ginásio do Montijo vai ter vista panorâmica, 3 pisos e uma piscina ao ar livre

O clube vai ocupar uma antiga discoteca icónica da zona que estava fechada há cerca de 20 anos.

Sim, vai treinar com esta vista incrível.

Margem Sul, preparem-se: vai abrir um ginásio no Montijo que quase parece um hotel. É que o novo espaço vai ter três pisos, uma piscina ao ar livre e, ainda, uma vista panorâmica incrível para o rio Tejo. Tudo isto, no sítio que foi em tempos uma das discotecas mais icónicas da zona, a In Loco. A abertura está prevista já para 21 de maio.

Mantendo a essência do espaço, o ginásio vai chamar-se PumpAddicted In Loco Gym. Este já é o segundo clube da cadeia que, em 2017, abriu o primeiro espaço no Cais do Seixalinho, o Pump Addicted — Elite Coaching.

“Quando decidi que queria abrir um ginásio, já tinha este sítio em vista. No entanto, este espaço requeria um investimento muito grande que na altura não era tão viável. Primeiro, preferi abrir o outro ginásio, com 370 metros quadrados, que é um conceito mais personalizado, e perceber como o conceito funcionava. Cerca de um ano depois, vamos abrir, então, o In Loco, que é conceito para massas. Isto não quer dizer que é low cost mas, sim, que tem preços mais acessíveis”, explica à NiT David Araújo, 25 anos, fundador dos dois clubes.

Ali à direita está a antiga discoteca.

Só a recuperação da antiga discoteca resumiu-se num investimento de 300 mil euros. O espaço estava fechado já há cerca de 20 anos e, por isso, os vestígios de degradação eram visíveis.

Segundo o também culturista, que é licenciado em Condição Física e Saúde pelo Instituto Piaget, em Almada, havia zonas sem telhado, o chão já tinha quase meio metro de lixo e entulho e as paredes estavam completamente danificadas. Através de um vídeo partilhado por David Araújo no YouTube, é possível ver como estava o espaço. Ainda é visível onde era a pista e também a piscina. E o objetivo, desde cedo, foi manter a essência do espaço.