Ginásios e outdoor

O novo treino viral para ficar em forma (e divertir-se) usa danças do Tik Tok

Está disponível no YouTube e dura apenas 15 minutos. O vídeo é da autoria de uma miúda de 24 anos.
A autora tem 24 anos e é uma estrela do fitness.

Depois de um treino ao som de Vengaboys, o que é que faltava? Não há uma resposta certa, mas para muitas pessoas será um circuito para ficar em forma com danças do Tik Tok, a app que conquistou mais de meio milhão de seguidores em Portugal durante o confinamento. O treino existe mesmo e foi partilhado por uma miúda de 24 anos no YouTube.

Ficou disponível a 1 de junho e já soma umas surpreendentes mais de três milhões de visualizações. “Esta senhora leva-me a fazer tantos agachamentos e não estou zangada com isso”, pode ler-se num dos comentários. “Eu antes de fazer isto: isto parece fácil e divertido. Depois: a morrer no chão”, escreve outra pessoa.

É que a invenção de  Maddie Lymburner ou, como é mais conhecida no mundo do fitness, MadFit — é esse o nome que usa no YouTube, onde é seguida por mais de 3,87 milhões de pessoas —, permite mesmo queimar calorias com as danças da moda.

“Faça este treino de cardio de corpo inteiro comigo, com algumas das músicas populares tendência do Tik Tok”, diz na descrição Maddie, natural do Canadá, onde vive atualmente. “Certamente, vai fazê-lo suar e garantir um sorriso no rosto”, continua.

O novo dance workout, que tem sido um dos métodos de treino mais populares nas nas redes sociais nas últimas semanas, ocupa 15 minutos. Durante esse tempo, os participantes passam por oito músicas, cada uma com uma dança específica. O treino começa ao som de “Roxanne”, de Arizona Zervas, e acaba com “Boss B*tch”, de Doja Cat. Pelo meio, vai ouvir “Savage” (de Megan Thee Stallion) ou “Wait a Minute” (de Willow Smith), por exemplo.

Além dos movimentos de dança, que ajudam a queimar calorias, há exercícios que permitem tonificar, como agachamentos, caminhada estática e lunges. É uma forma de fazer exercício sem dar por isso — só no final, quando já estiver a desesperar por um banho mas a sentir o dever de missão cumprida, é que se pode aperceber.

O treino com êxitos dos anos 90 que também querer experimentar

O treino de 15 minutos com músicas populares dos anos 90, também de Maddie Lymburner, também tem sido um verdadeiro sucesso. Tem mais de dois milhões de visualizações e é feito sem quaisquer recursos a equipamentos. No máximo, pode usar um tapete de ginástica ou uma toalha.

O treino começa ao som de “Oops! I Did It Again”, de Britney Spears, e continua com a “Backstreet’s Back”, dos Backstreet Boys. A segunda metade do circuito inclui mais três músicas: “Boom Boom Boom Bomm”, dos populares Vengaboys, “No Scrubs”, da banda TLC, e termina com “Spice Up Your Life”, das Spice Girls.

Dos movimentos de boxe aos agachamentos, passando pelos jumping jacks a alongamentos, os 15 minutos passam sem dar por isso.

Na caixa de comentários multiplicam-se os elogios ao vídeo da estrela do fitness de 24 anos. Até os mais preguiçosos dizem que conseguiram queimar calorias e trabalhar todos os grupos musculares sem sacrifício. Há quem, inclusive, já peça uma parte dois — é que os movimentos fazem crer que está numa festa, daí o treino ter o nome “90’s Dance Party Workout”.

Quando experimentar todos os treinos da MadFit, pode experimentar os de Pamela Reif. A alemã de 23 anos também se tornou um fenómeno ainda maior durante a quarentena, altura em que começou a publicar mais treinos frequentemente.

Carregue na galeria e descubra os cinco treinos mais famosos de Pamela Reif.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT