Ginásios e outdoor

O novo ginásio low cost do País tem néons, grafittis e um coyote bar

Fica na Trofa e tem mais de 2500 metros quadrados. Abriu no dia 18 de janeiro.
Super colorido.

Pelas 16h30 de 18 de janeiro, passado sábado, o número 99 da Rua de São Martinho, no Lugar de São Martinho, Trofa (distrito do Porto), foi invadido por dezenas de pessoas com uma vontade incontrolável de ficar em forma e serem saudáveis. É ali que se situa a 20.ª unidade Fitness UP.

O mais recente ginásio low cost do País segue a mesma tipologia dos restantes da cadeia, o que quer dizer que está dividido em seis zonas: cardio, musculação, treino funcional, pista de sprint, estúdio dinâmico e zona de combate — vai encontrar sacos e um ringue.

Os mais de 2500 metros quadrados totalmente dedicados ao fitness incluem, também, um estúdio de cycling, onde não vão faltar bicicletas para queimar calorias.

Entre as mais de 50 modalidades disponíveis para os sócios, destacam-se o FIIT (um treino intervalado de alta intensidade), Express ABS, Xpress Circuit, Express GAP, Xpress Glúteos, Body Jump, GAP, Dumbbells, Crosstraining, Salsation, Local e Bumbum Brasil. O mapa dispõe, também, de aulas virtuais. Além disso, há várias sessões para os miúdos. Pode consultar os horários online.

Tem uma sala de exercício ampla.

A melhor parte é que vai treinar num ambiente entusiasmante e pouco convencional, onde há música, néons e grafittis que decoram as paredes e tetos do Fitness UP Trofa. “Welcome to the Castle” (bem-vindo ao castelo, em português), “This is Your Kingdom” (este é o teu reino) e “We Are Kings & Queens” (somos reis e rainhas) são apenas algumas das palavras que pode encontrar neste espaço.

“A intenção é salientar que, dentro do Fitness UP, todos são reis e rainhas do fitness. As paredes de madeira são misturadas com a pedra, as divisões dos espaços são feitas com redes, a música soa ao ritmo do DJ residente”, revela a cadeia, que abriu um clube em Moreira, no concelho da Maia, em dezembro.

Por lá, também vai encontrar um bar, o Coyote, com mesas para conviver, descansar ou petiscar algo antes ou depois do treino. Também terá máquinas de vending nessa zona com produtos e bebidas saudáveis.

O bar também tem luzes néon.

O ginásio dispõe, ainda, dos serviços adicionais de personal training, nutrição e água vitaminada H2UP. 

À semelhança de todos os espaços da cadeia, este clube tem wi-fi, o que irá permitir a utilização da aplicação exclusiva Fitness UP, onde estão os planos de treino prescritos pelo PT. É lá que pode registar a performance alcançada nas máquinas do ginásio e partilhar essa informação com o instrutor ou com os amigos. No final, os sócios têm acesso a uma análise da evolução através de gráficos.

Como foco na preocupação ambiental, o Fitness UP trouxe para a Trofa a regra dos restantes ginásios do grupo: os banhos são pagos à parte. O sócio usa o seu chip para validar o banho — 50 cêntimos dão acesso a um tempo médio de cinco minutos de água. “É mais rápido e ecológico”, garante.

Uma das zonas de treino.

A marca nortenha garante preços low cost com “serviços prestige”. Os valores pagam-se à semana, sendo que neste momento há valores a partir de 3,90€.

Em 2019, além de Moreira, o Fitness UP chegou a Castelo Branco e e Vila Real. O primeiro ginásio foi inaugurado em Famalicão, em 2012, seguindo-se Guimarães, Braga, Paços de Ferreira e Viana do Castelo — e nunca mais pararam.

Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor o novo (e gigante) ginásio da Trofa.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

morada
  • Fitness UP Trofa [ver mapa]
    Rua de São Martinho, n.º 99, Lugar de São Martinho
    4785-359 Trofa
    localização
    Grande Porto
site e redes sociais
horários
  • De segunda a sexta-feira das : 07:00
  • às: 22:00
  • Ao sábado das: 08:00
  • às: 20:00
  • Ao domingo das: 09:00
  • às: 13:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT