NiTfm live

Ginásios e outdoor

O novo ginásio do Porto é inspirado no Museu do Louvre

O Fitness UP Antas tem dois mil metros quadrados totalmente dedicados ao treino. Abriu a 22 de fevereiro.
Há néons por todo o lado.

“Já não é preciso apanhar o avião para ver o Museu do Louvre, em Paris. O coração da invicta recebeu, este sábado, o novo ginásio das Antas, com um exterior inspirado no famoso museu parisiense” — foi com esta descrição que o Fitness UP apresentou a mais recente unidade da cadeia.

É que à entrada do número 314 da Rua Professor Bento de Jesus Caraça pode ver-se uma pirâmide que, embora em menor escala, faz lembrar o monumento francês. No interior, também não faltam obras de arte, desde néons a grafittis, espalhados pelos dois mil metros quadrados de clube. 

É inspirado no Museu do Louvre.

O mais recente ginásio das Antas tem oito zonas distintas divididas por três andares: cardio, musculação, cross-training, treino funcional, pista de sprint, dois estúdios de aulas de grupo, um estúdio para cycling e uma zona de desportos de combate.

O novo ginásio low cost dispõe de três estúdios para aulas de grupo. É lá que os sócios podem experimentar as modalidades as UP Basic, onde estão incluídas a X-Press (sessões eficazes de 15 minutos), FIIT e as aulas virtuais, que não requerem marcação prévia. Existem, ainda, as UP Prestige, como Zumba, as modalidades EAC System (Body Jump, SFX-Core, Dumbbells, Cycling, Recharge) e as Les Mills — nestas deve reservar o seu lugar. Os miúdos também têm aulas pensadas para eles.

“Como já tem vindo a acontecer, a parte social nunca é descurada quando se fala do Fitness UP”, garante a marca nortenha. É por isso que, tal como noutros clubes, apostam num Coyote Bar. Tem mesas para conviver, descansar ou petiscar algo antes ou depois do treino, assim como máquinas de vending nessa zona com produtos e bebidas saudáveis.

Há uma área para Live DJ.

Atenção, fãs de música: podem contar também com Live DJ. À semelhança do que aconteceu na festa de inauguração, muitas vezes será possível treinar enquanto tem um DJ por perto a passar os melhores sons.

Com luzes, redes e frases à mistura, treinar no Fitness UP, torna-se uma experiência. Até nos banhos a política é diferente: o sócio tem de utilizar o seu chip para validar o banho, sendo que cada 50 cêntimos dão acesso a um tempo médio de cinco minutos de água — uma regra com foco na preocupação ambiental.

Já o wi-fi é gratuito por todo o clube, pelo que será fácil usar a app exclusiva Fitness UP. É lá que pode encontrar planos de treino prescritos pelo PT, registar a performance alcançada nas máquinas do ginásio e partilhar essa informação com quem quiser. 

A marca nortenha, que existe desde 2012, dispõe, ainda, dos serviços adicionais de personal training, nutrição e água vitaminada H2UP. Neste momento, é possível inscrever-se no clube das Antas pelo valor de 3,90€ por semana. 

A próxima abertura Fitness UP está marcada para 29 de fevereiro, na Vila do Conde, também no distrito do Porto.

Há oito zonas diferentes.

localização, contactos e horários

morada
  • Fitness UP Antas [ver mapa]
    Rua Professor Bento de Jesus Caraça, n.º 314
    4200-132 Porto
    localização
    Porto,
site e redes sociais
horários
  • Segunda a sexta-feira das: 07:00
  • às: 23:00
  • Sábado das: 08:00
  • às: 20:00
  • Domingo e feriados: 09:00
  • às: 13:00