Ginásios e outdoor

Go Fitness Esposende: o novo ginásio do norte que abriu em plena pandemia

O espaço simboliza uma “sensação de vitória”. Abriu a 20 de junho.
A abertura foi atrasada devido à Covid-19.

Há poucas coisas capazes de fazer frente à cadeia de ginásios Go Fitness, nem mesmo a maior pandemia deste século. A prova disso é que no passado sábado, 20 de junho, o clube de Esposende finalmente recebeu clientes.

“Abertura estava planeada para 24 de abril. Desde que encerrámos os ginásios, estivemos sempre em contacto com os clientes e sentimos que todos estavam ansiosos pela abertura. Sempre existiu um sentimento de que em breve o espaço ia estar aberto — e assim foi”, conta à NiT Pedro Ferreira, 32 anos, fundador da marca, juntamente com o irmão, Filipe Ferreira, de 30 anos.

O clube tem dois estúdios.

O novo ginásio da marca, que fica no centro da cidade nortenha, tem mil metros quadrados, dos quais fazem parte dois estúdios — um deles dedicado ao cycling. Para o empresário, este clube simboliza a “sensação de vitória”, pelo que terá sempre um valor especial.

“Mostra que a empresa conseguiu readaptar-se numa altura de pandemia. Queríamos muito ser das primeiras marcas de fitness a mostrar que é possível continuar a crescer mesmo depois desta situação, desde que com uma gestão bem planeada e dando sempre a melhor experiência aos sócios”, explica.

O clube começou a funcionar já adaptado à nova realidade, ou seja, de acordo com as medidas de segurança propostas pela Direção-Geral da Saúde. Isto quer dizer que não faltam sinalética, dispensadores de gel, entre outras coisas. “O ginásio já abriu sem restrições nos balneários — apenas reforçámos a limpeza dos espaços”, acrescentou.

O espaço tem mil metros quadrados.

Pedro e Filipe decidiram incluir um extra: disponibilizam um mapa que identifica os horários de maior fluxo, de forma a que as pessoas evitem esses períodos. Além disso, há uma app onde é possível realizar reservas das aulas de grupo.

O Go Fitness Esposende tem disponível um mapa com 50 aulas por semana. Entre as modalidades, destacam-se o Pilates, dumbbells, fightime, recharge, localizada, GAP, HIIT, abdominal, Go bumm, ioga, cycling, HIIT bike e jump.

O novo ginásio dispõe também dos serviços de Personal Trainer e nutrição. “No caso da nutrição temos inclusive uma aplicação com receitas saudáveis para os nossos clientes. Além disso, podem ter um plano alimentar personalizado”, diz à NiT Pedro Ferreira, que sempre trabalhou na área comercial de grandes cadeias. Foi em 2014, quando encontrou um ginásio à venda na cidade decidiu comprá-lo, montar um negócio próprio e começar uma nova aventura. Resultado: criou “um espaço de sucesso”, o 4 Fitness. O Go Fitness chega em 2017, com a primeira abertura em Felgueiras.

Há uma zona com relva sintética.

No Go Fitness, os sócios pagam à semana. Para ter acesso total ao ginásio, são 7,40€. Em horário reduzido, o valor é de 3,90€. Qualquer um dá acesso às aulas de grupo. As mensalidades incluem também reavaliações e planos de treinos personalizados.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas; aos sábados, das 9 às 18 horas; e ao domingo, das 10 às 13 horas.

FICHA TÉCNICA

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT