Ginásios e outdoor

O maior parque da Amadora (e um dos maiores da Grande Lisboa) está quase a abrir

Chama-se Parque das Artes e do Desporto, a NiT conta-lhe tudo sobre esta novidade e mostra-lhe as fotografias.

É gigantesco.

É entre as rotundas dos Moinhos da Funcheira e da Boba que vai ser inaugurado o novo parque desportivo da Amadora, na Grande Lisboa. Chama-se Parque das Artes e do Desporto e vai poder correr, jogar à bola, levar os miúdos a brincar e até levar o cão a passear entre as 1500 árvores que já foram plantadas. 

A inauguração oficial, que vai contar com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do parque que vai ser um dos maiores da Grande Lisboa, com um total de nove hectares, acontece já dia 29 de setembro, sábado.

No espaço onde fica o parque esteve em tempos a Lixeira da Boba, encerrada desde 1985. Nesta zona, existem vários equipamentos onde os miúdos podem brincar à vontade. Desde balancés a baloiços, cavalinhos com mola e até estruturas com escorrega.

As obras neste parque começaram em fevereiro de 2017, embora a obra tenha sido anunciada em 2016. Antes, o espaço que era conhecido como Parque do Boba tinha apenas uma ciclovia, um circuito de manutenção e dois percursos pedonais. 

No novo parque, além do espaço para os miúdos, terá três campos polidesportivos, dois de ténis, outros dois espaços para jogar padel e um campo de disc golf. Segundo confirma à NiT a Câmara Municipal da Amadora, a utilização de qualquer um destes equipamentos é gratuita e não está sujeita a marcação, basta aparecer.

Quanto a áreas de treino livre, o espaço vai ter um circuito com três quilómetros onde pode caminhar ou fazer corridas à vontade. Ao longo da pista, encontra algumas peças de escultores portugueses que fazem parte do espólio da Câmara Municipal da Amadora.

Não faltam também os equipamentos para treinar, como os que existem em tantas zonas da capital. Uma elíptica, estruturas para fazer abdominais ou máquinas para trabalhar a musculatura dos braços são algumas das coisas que pode encontrar e usar à vontade durante o treino.

Caso queira apenas dar um passeio, aproveite e leve o seu cão. O Parque das Artes e do Desporto tem dois parques para cães, sendo que um deles será apenas para raças consideradas perigosas. Por fim, a Câmara Municipal da Amadora apostou numa estrutura de anfiteatro ao ar livre onde vão acontecer alguns espetáculos durante os próximos meses.

O Parque estará aberto todos os dias a qualquer hora, portanto se gosta de correr de madrugada, tem aqui a solução que andava à procura.

Carregue na galeria para conhecer o novo parque da Grande Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT