Ginásios e outdoor

O improvável acessório de treino da Decathlon que esgotou em Espanha e Portugal

É um verdadeiro fenómeno de vendas nos dois países. A NiT explica-lhe tudo.
É para treinar em casa.

Estávamos em abril deste ano quando a revista espanhola “Glamour” escreveu um artigo sobre um acessório de treino à venda na Decathlon que tinha “uma lista de espera infinita”. A publicação referia que se tratava de um equipamento capaz de trabalhar pernas, glúteos e braços — daí ser perfeito para ficar em forma em casa.

Na altura, ao contrário de Espanha, o artigo em causa ainda estava disponível em Portugal. Passados três meses — talvez devido ao confinamento —, tornou-se também um fenómeno de vendas no nosso País. Não resta uma única unidade na loja online, sendo que pode ser notificado por email quando houver reposição de stock. Se verificar a disponibilidade nas lojas físicas portuguesas, vai ver que está esgotado em quase todas.

Afinal, o que tem este equipamento de especial? É algo tão simples como um stepper. “O MS100, desenvolvido pelos nossos designers, permite trabalhar a função cardiorrespiratória e fortalecer os músculos da parte inferior do corpo”, pode ler-se no site português da Decathlon. Basta colocar os pés nas bases e mover-se — mais simples é impossível.

É assim.

O produto da Domyos permite o movimento vertical, exercitando a zona abdominal, mas também as pernas, coxas, os glúteos e tornozelos. Extra: é leve, descomplicado e não ocupa espaço, por isso pode guardá-lo em qualquer canto da casa.

O equipamento tem um contador com quatro funções: repetições, duração, frequência e calorias queimadas. No fundo, funciona como uma espécie de coaching e a análise desses indicadores permitirá acompanhar o seu progresso entre sessões. Não se preocupe, ele não sai do sítio por causa dos quatro pés largos e antiderrapantes.

“No final das sessões, sentirá uma melhoria ao nível da respiração e coordenação. Inicie as suas sessões com uma fase de aquecimento de três a cinco minutos. Em seguida, exercite profundamente os seus músculos durante 20 a 30 minutos. Depois disso, entre numa fase de relaxamento, seguida de alguns alongamentos, para melhorar a flexibilidade dos seus músculos e evitar lesões”, sugere a Decathlon.

Visto de cima.

Criado para uso exclusivo em casa, o stepper suporta um peso máximo de 100 quilos. Atenção: deve ser guardado no interior da caixaa, arrumado horizontalmente e limpo com um pano húmido.

As avaliações — a maioria de cinco estrelas em cinco — destacam a facilidade com o que o produto é usado e arrumado. Há mais uma coisa que vai gostar de saber: o stepper MS100 tem “garantia de dois anos para peças e mão de obra de cinco anos para peças metálicas”. Custa 35€ e surge agora na secção de “fins de coleção”, embora a empresa francesa costume repor.

Há outro produto à venda na Decathlon que é bastante popular em Portugal. É um creme antifricção vegan e que custa apenas 5€. Carregue na galeria para conhecer este produto e outros da marca Aptonia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT