NiTfm live

Ginásios e outdoor

O famoso ginásio de Moscavide já abriu — e tem uma campanha especial

O novo Fitness Factory ocupa 500 metros quadrados. Está a funcionar desde 8 de outubro.

O ginásio está dividido por várias zonas.

As pré-inscrições para o Fitness Factoy de Moscavide, no concelho de Loures, começaram em agosto. Um mês depois, já tinham sido preenchidas 400 das 700 vagas disponíveis para sócio fundador. Esta segunda-feira, 8 de outubro, começaram os treinos sem nenhuma vaga por preencher.

“Pessoalmente, é um orgulho o resultado final”, conta à NiT João Coutinho, sócio gerente do Fitness Factory Moscavide.

O novo clube da cadeia é o primeiro com o conceito EASY Fitness Factory. Ou seja, um modelo de “ginásio de proximidade”, em que se assume a relação com os sócios como principal foco. Isso reflete-se no espaço de 500 metros quadrados completamente dedicado às necessidades dos sócios.

A grande diferença no EASY Fitness Factory é a introdução do Cross Circuit Method — um modelo de treino em circuito na sala de exercício que irá acabar com grande parte dos problemas dos tradicionais planos de treino. No fundo, é uma forma de tornar o treino mais simples, executado em menos tempo e com um grau de eficácia garantido (próprio do treino intervalado e intenso, o HIIT). Mas com ótimos resultados.

O ginásio ocupa 500 metros quadrados.

“Este tipo de treino tem sido bastante utilizado ultimamente No entanto, raros eram os ginásios que o implementavam utilizando máquinas para tal. No EASY Fitness Factory fomos mais à frente e, numa parceria com um fabricante Italiano, trouxemos para o mercado o circuito Switching Fire. Além de um circuito de dez máquinas que trabalham todos os grandes grupos musculares, tem a particularidade de ser o único do mercado onde todo o trabalho é realizado em pé. Este pormenor permite aumentar a eficácia do treino em cerca de 15 por cento”, revela.

Depois, pode passar pelas áreas mais comuns: cardio, circuito, força, circuito easy, duas salas para aulas de grupo, uma zona de treino funcional e, por fim, uma zona de lounge e venda.

Tal como acontece com os restantes ginásios da cadeia, este clube estará equipado com equipamento Precor. E não vão faltar aulas de grupo (presenciais e virtuais) para experimentar, como as Les Mills (body pump, body combat e body balance), ioga, Pilates e TRX.

A zona onde se trabalha a força.

De acordo com João Coutinho, tudo isto é complementado com a app Fitness Factory, que permite uma ligação permanente do sócio ao clube e ao seu gestor de treino. Ela analisa o desempenho de cada pessoa, através de avaliações regulares, adapta-o à planificação atual e ajuda a reformular objetivos para que os resultados surjam mais depressa.

Embora a campanha de sócio-fundador já não esteja em vigor, o clube de Moscavide decidiu lançar outra campanha: caso se inscreva em outubro, apenas começa a pagar a partir de novembro. Os valores da mensalidade são a partir de 19,90€.

Até ao final do ano, a cadeia prevê abrir mais três clubes no País — no Cartaxo, em Vale do Ave e em Alcobaça. Sabe-se, ainda, que estão a ser preparadas outras cinco inaugurações para o primeiro trimestre de 2019.

localização, contactos e horários

morada
  • Fitness Factory Moscavide [ver mapa]
    Avenida de Moscavide, Edifício Multiusos Oriente, bloco 2, loja 6
    1885-075 Moscavide
    localização
    Grande Lisboa
site e redes sociais
horários
  • De segunda a sexta-feira das: 07:00
  • às: 22:30
  • Ao sábado das: 09:00
  • às: 20:00
  • E ao domingo das: 09:00
  • às: 13:00