Ginásios e outdoor

O exercício secreto (e básico) de Jennifer Lopez para ter abdominais definidos

Há quem diga que a cantora de 50 anos aparenta ter menos 20 e este é um dos seus truques para manter a silhueta.
Tem uma silhueta invejável.

Estávamos em setembro de 2019 quando Jennifer Lopez desfilou para a Versace com um vestido verde com um padrão de palmeiras. Curiosamente, este era o mesmo vestido que a cantora tinha usado em 2000, e que exibia as pernas e a parte central do tronco, onde os seus abdominais perfeitos ficavam à vista de todos. Se já alguém se tinha esquecido do corpo escultural da cantora de 50 anos, nesse dia do final do verão passado não se falou de outra coisa. Desde então, a latina voltou a ser uma das mulheres mais faladas nas publicações de fitness.

Há quem chegue mesmo a dizer que a também atriz norte-americana, que já foi mãe de gémeos, aparenta ter menos 20 anos. O seu truque é simples: genética privilegiada, uma alimentação super saudável e muito tempo passado no ginásio, com alguns cremes à mistura, claro.

No que diz respeito ao exercício físico, tal como a NiT já tinha revelado, Jennifer vai ao ginásio três a quatro vezes por semana — e não é por obrigação. “Tenho cem por cento de certeza que os treinos são parte do que me faz tão feliz”, contou numa entrevista à revista norte-americana “Hello!“, em 2016.

Há treinos em que privilegia opções de maior intensidade, como kickboxing, treinos de circuito, lunges, burpees e abdominais, mas também treinos de HIIT — um dos mais populares do mundo — “para queimar a gordura na barriga”.

Recentemente, J.Lo, como também é carinhosamente conhecida, foi fotografada pelos paparazzi enquanto caminhava em roupa desportiva. Com um crop top, mais uma vez, os seus incríveis abdominais destacaram-se e rapidamente foram divulgados os seus truques para manter a boa forma, sobretudo naquela parte do corpo.

Segundo a revista espanhola “Glamour”, entre outros, o seu exercício secreto, ainda que seja bastante popular — talvez por isso se torne inesperado —, é algo tão básico como uma prancha. Como o PT Tiago Silva explicou à NiT, este exercício tem como principal objetivo o reforço muscular na zona abdominal, ajudando a melhorar a estabilidade da coluna vertebral e, assim, prevenir lesões também.

A prancha frontal é realizada com os cotovelos fletidos em linha com os ombros e com os antebraços apoiados no chão, assim como os pés. A bacia deve estar elevada até ao nível dos ombros e deve ser mantida nessa posição por um determinado tempo. O abdominal deve estar em constante contração.

Outras publicações, como a revista americana “Self”, falam de outras variações, como a prancha lateral que mistura o abdominal crunch. Quando se trata apenas da prancha lateral, está a fazer o chamado exercício isométrico. Isto o que significa que o músculo não varia porque é um movimento de força estática. Adicionando a rotação do corpo, consegue um exercício mais funcional e eficaz.

Basicamente, a primeira posição é a prancha lateral tradicional. Ou seja, só tem de levantar o corpo para cima até que este fique numa posição reta, apoiando-se com o cotovelo e a ponta dos pés. Depois, sem deixar descair os quadris, gira a parte superior do corpo, levando o cotovelo ao encontro da mão que está apoiada no chão. Em seguida, volta à posição inicial lentamente.

Outro dos grandes truques da cantora passa por beber bastante água. Apesar de não ter a certeza da quantidade de água que ingere apenas num dia, Jennifer diz que tem a noção de que supera os oito copos. 

“Beber bastante água, especialmente antes de um treino, pode ajudá-lo a esforçar-se mais e a tirar mais proveito de sua rotina de exercícios”, disse na mesma entrevista ao site “Hello!”.

Há outros seis truques que Jennifer Lopez aplica diariamente para se manter jovem e em forma. Carregue na galeria para descobrir quais são.

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