Ginásios e outdoor

O estúdio de eletroestimulação com treinos de 20 minutos está a chegar a Leiria

A abertura do novo Personal 20 está marcada para segunda-feira, 1 de abril.
Vai ter fatos especiais para treinar.

Há quem desista da ideia de ir ao ginásio só de pensar que está a desperdiçar uma hora do seu dia para sofrer, embora o pensamento correto fosse aproveitar esses 60 minutos para cuidar de si. Preguiçosos à parte, o que é certo é que existem outras opções de treino igualmente eficazes e para as quais podemos dispensar menos tempo. O próximo spot de treino de Leiria é a prova disso.

O estúdio da cadeia Personal20 chega à cidade na próxima segunda-feira, 1 de abril. É no Edifício Portas do Sol, que fica na Avenida Adelino Amaro da Costa, que vai encontrar o novo espaço.

Ao contrário dos restantes centros da marca, este ocupará um corner no interior de uma clínica com medicina estética e fisioterapia, que é um projeto start up da engenheira e empresária Magda Leal.

É lá que poderá experimentar a eficácia da eletroestimulação. Com 20 minutos de treino pode trabalhar 300 músculos ao mesmo tempo, 90 a 100 por cento de ativação de fibras musculares. Por outras palavras, são cerca de 36 mil contrações.

Vai ser acompanhado por um PT.

Isto é possível através de um treino personalizado (com o acompanhamento de um PT) feito com equipamento EMS (Electric Muscle Stimulation). É um método intenso que combina a contração voluntária, através da realização de exercícios específicos e dinâmicos, com a contração provocada pela eletroestimulação ativa dos principais grupos musculares.

Este tipo de tecnologia pode ser usada por qualquer pessoa: atletas profissionais ou amadores que procurem reabilitação; quem quer perder peso; quem pretende aumentar a força e a resistência muscular; moldar o corpo; aliviar as dores nas costas; ou acabar com a celulite.

Para qualquer um dos objetivos, a Personal20 recomenda a realização de um a dois treinos semanais. Para começar, se não quiser fazer logo uma inscrição, pode reservar uma sessão experimental, através do site oficial da marca.

A cadeia, fundada por Pedro Ruiz (presidente executivo da Vivafit) e Alexandre Lourenço (diretor da Bodyconcept), em 2016, tem estúdios em Lisboa (Restelo, Estefânia, Rato-Príncipe Real ), Porto, Odivelas, Amadora, Parede e Vila Real. Também há centros Personal20 espalhados por Espanha, Oman, Maldivas, Qatar, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América.

FICHA TÉCNICA

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT