NiTfm live

Ginásios e outdoor

Nortada CrossFit: a nova box da zona industrial da cidade do Porto

O espaço tem 400 metros quadrados e uma zona em open box de 60. Abriu a 9 de junho.

O novo espaço de treino do Porto.

O CrossFit é um dos métodos de treino que mais cresce atualmente no mundo. Prova disso é o facto de continuarem a abrir várias boxes no País. Porém, só agora inaugurou a primeira na zona industrial do Porto. Chama-se Nortada CrossFit e abriu portas a 9 de junho.

A box tem uma área de 400 metros quadrados, sendo que 200 correspondem a uma área de treino para aulas. Há, ainda, um espaço com 60 metros quadrados exclusivo para openbox. Os sócios ainda têm disponível uma zona de estar com refeições com marmitas diárias da empresa Umbigo Feliz, para garantir que todos têm acesso a uma alimentação saudável e equilibrada.

No fundo, o objetivo da Nortada CrossFit é garantir um design simples e funcional, valorizando a natureza dos materiais, fazendo com que as pessoas se sintam em casa e não vejam a box apenas como um espaço de Crossfit.

Pelo menos, foi com este pensamento que Diogo Serra, licenciado em Educação Física e pós-graduado em Atividade Física e Saúde, criou este novo espaço de treino do Porto.

“Cruzei-me com o Crossfit em 2013 e a partir daí a paixão foi crescendo, tendo-se tornado uma grande parte da minha vida. Tirei o curso de Coach L1, em 2014, em Barcelona, e participei em várias competições nacionais e internacionais. A ambição de ter uma box minha, onde pudesse pôr em prática a minha visão da modalidade foi ficando cada vez maior. Agora, tornou-se uma realidade”, conta à NiT o proprietário da Nortada CrossFit.

O espaço tem 400 metros quadrados.

Para Diogo Serra, embora já existam muitas boxes na área do Porto, a zona industrial era um vazio no mapa da CrossFit. E como considera que o Porto é uma cidade em crescimento, acredita que há espaço para todos.

localização, contactos e horários

morada
  • Nortada CrossFit [ver mapa]
    Rua António Silva Marinho, n.º 53
    4100-064 Porto
    localização
    Porto
site e redes sociais