NiTfm live

Ginásios e outdoor

No novo ginásio low cost de Vila do Conde pode treinar com vista para o mar

O novo clube Fitness UP tem dois mil metros quadrados. Está a funcionar desde 29 de fevereiro.
É gigante.

Eram cerca de 16h30 do dia 29 de fevereiro, um sábado, quando o número 60 da Avenida do Brasil, na marginal de Vila do Conde, abriu portas para receber os primeiros sócios. Era lá, com vista para o mar, que estava a nascer o 21.º espaço da marca nortenha Fitness UP.

“Vila do Conde ficou mais bonita. Juntámos o sol e a maresia à Tribo UP e o resultado foi brutal”, revela a cadeia de ginásios low cost.

O mais recente clube tem dois mil metros quadrados espalhados por vários pisos. Com 300 postos de treino, poderá aproveitar as zonas de cardio, musculação, treino funcional, pista de sprint, estúdio dinâmico e de combate.

Tal como é habitual, o espaço terá também um estúdio de cycling, onde os sócios têm acesso a bicicletas indoor para queimar centenas de calorias.

O Fitness UP Vila do Conde têm, também, um mapa com 200 aulas de grupo, entre elas a FIIT (um treino intervalado de alta intensidade), Express ABS, Xpress Circuit, Express GAP, Xpress Glúteos, Body Jump, GAP, Dumbbells, Crosstraining, Salsation, Local e Bumbum Brasil são algumas delas. Não faltam, ainda, aulas virtuais e modalidades dedicadas aos miúdos.

O ambiente urbano.

Tudo isto acontece num ambiente com, como diz a cadeia, “uma decoração potente”. Destaca-se o estilo urbano com grades, luzes néon e frases originais, como “We Are Kings & Queens” (somos reis e rainhas, em português).

“É aqui que vais encontrar a decoração mais urbana e o staff mais divertido de Portugal”, pode ler-se na página de Facebook oficial do ginásio.

O clube vai dispor, ainda, dos serviços adicionais de personal training, nutrição e água vitaminada H2UP. 

Além disso, há wi-fi disponível, o que irá permitir a utilização da aplicação exclusiva Fitness UP, que ajuda a complementar o treino no ginásio. É que lá pode aceder aos planos de treino prescritos pelo PT. É lá que pode registar a performance alcançada nas máquinas do ginásio e partilhar essa informação com qualquer pessoa.

Há outras duas características que distinguem os clubes Fitness UP, incluindo o de Vila do Conde, os Live DJ e o facto de os banhos serem pagos à parte. Neste caso, cada sócio tem um chip que é carregado para validar o banho, sendo que 50 cêntimos permitem um tempo médio de cinco minutos de água. “É uma regra com foco na preocupação ambiental”, garante a marca.

Por lá, também vai encontrar um bar, o Coyote, com mesas para conviver, descansar ou petiscar algo antes ou depois do treino, assim como máquinas de vending com produtos e bebidas saudáveis.

A marca nortenha garante preços low cost com “serviços prestige”. Os valores pagam-se à semana, sendo que neste momento há preços a partir de 3,90€.

São João da Madeira, Penafiel e Santarém são as aberturas que se seguem e têm inscrições abertas para quem quiser garantir a sua vaga de sócio-fundador, com condições de adesão exclusivas. A cadeia Fitness UP existe desde 2012.

Tem néons.

localização, contactos e horários

morada
  • Fitness UP Vila do Conde [ver mapa]
    Avenida do Brasil, n.º 60
    4480-659 Vila do Conde
    localização
    Norte
site e redes sociais
horários
  • De segunda a sexta-feira das: 07:00
  • às: 22:00
  • Ao sábado das: 08:00
  • às: 20:00
  • Ao domingo das: 09:00
  • às: 13:00