Ginásios e outdoor

Nesta caminhada vai descobrir uns passadiços incríveis a 30 minutos de Lisboa

É a oportunidade perfeita para conhecer um sítio novo e ficar em forma ao mesmo tempo.
Fotos de Luís Matias.

Marque a data na agenda: 1 de agosto, um sábado. É nesse dia que vai poder fazer um trilho que irá levá-lo a explorar os incríveis Passadiços da Penha da Marmeleira e toda a natureza à sua volta. No total, irá percorrer 13 quilómetros ao longo de cinco horas. Mas, não se preocupe: o nível de dificuldade é moderado.

Este pequeno paraíso fica a menos de uma hora de Lisboa, mais especificamente na zona de Alcabideche. O ponto de encontro é na Barragem do Rio da Mula, pelas 10 horas. A partir de lá, os participantes seguem por uma zona florestal repleta de urze, pinheiros, entre outras espécies.

“Após a visita aos passadiços da Penha da Marmeleira e parque envolvente, o regresso faz-se passando pela sua ribeira, um local bastante aprazível e fresco”, explica a Green Trekker, a organizadora da caminhada.

A empresa tem um estatuto Safe & Clean, ou seja: segue todas as recomendações e regras do governo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde e a Direção-Geral da Saúde. Como a atividade acontece em espaço exterior, as máscaras de proteção individual não são obrigatórias — será opção do participante usar ou não.

Vai passar por aqui.

Por outro lado, “a regra de distanciamento físico de dois metros lado a lado e de quatro metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante a atividade. O incumprimento destas regras pode levar a exclusão da actividade”, esclarece a Green Trekker. Acrescenta, ainda, que o guia que vai acompanhar o grupo terá consigo uma embalagem de gel desinfetante e máscaras para que precisar.

O grupo deve levar água, roupa e calçado confortáveis, kit de proteção individual, lanterna ou frontal e bastões de caminhada.Nesta fase não se pode partilhar bastões bem como outro equipamento de uso individual”, esclarece a organização.

As inscrições podem ser feitas online e custam 10€ por pessoa. O valor inclui o acompanhamento de um guia no terreno e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. O limite de idade mínimo para participar é de 14 anos.

Carregue na galeria para conhecer outros cinco incríveis passadiços do nosso País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT