NiTfm live

Ginásios e outdoor

Nesta caminhada desce 120 degraus até uma praia assim

O percurso começa no Castelo de Sesimbra. Marque a data na agenda: 23 de fevereiro.
Olhe bem para esta paisagem.

Preparado para percorrer 20 quilómetros em cerca de sete horas com uma vista incrível? É esta a sugestão da Green Trekker para 23 de fevereiro, um sábado. Só tem de estar no Parque de Merendas da Rua Nossa Sr.ª do Castelo, em Sesimbra, às 10 horas.

Os participantes vão partir do Castelo de Sesimbra em direção à falésia do Risco, onde vão ter uma vista privilegiada sobre aquela que é conhecida como a escarpa litoral calcária mais elevada da Europa.

É ali que se inicia a descida dos 120 degraus do Calhau da Cova, um dos pontos altos do percurso, onde o grupo vai estar ao nível do mar, até à praia do Calhau da Cova. A caminhada termina no castelo pelas 17 horas.

A organização recomenda o uso de roupa e calçado confortável e adequado às condições meteorológicas. Não se esqueça de levar água (dois litros no mínimo) e comida. Se levar uma caneca, tem direito a chá.

Mas atenção: esta atividade não é aconselhada a quem tem vertigens ou síndrome vertiginoso. Por ser um percurso de nível exigente, também só devem participar pessoas com experiência em caminhada e em boa forma física.

A inscrição custa 15€ e é feita online. O valor inclui guia no terreno e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. O limite de idade de participação é 14 anos.