NiTfm live

Ginásios e outdoor

Esta caminhada de 11 quilómetros termina com uma sopa da pedra

O percurso acontece por Almeirim, no Ribatejo. As inscrições estão abertas.
É isto que pode comer depois de queimar centenas de calorias.

Decora esta data: 16 de novembro, sábado. É neste dia que vai acontecer uma caminhada por Almeirim, no Ribatejo, que acaba — adivinhe — com uma das sopas mais famosas de Portugal. Mas já lá vamos.

O ponto de encontro é no Casal da Tira (Marianos), junto do café Retiro da Ponte, às 10 horas. A partir daí, o grupo segue em direção à margem direita da Ribeira de Muge, por um trilho natural. O percurso inclui, ainda, passagem pelo parque de merendas do Vale d’Água e vários miradouros naturais. 

O regresso é feito sempre perto de pequenos terrenos de cultivo, onde é possível casas típicas da região. Segundo a organização, após 11 quilómetros percorridos em três horas e meia, os participantes têm direito, então, “a comer sopa da pedra, juntamente com as populares caralhotas”, no restaurante O Minhoto. 

A organização recomenda a utilização de roupa e calçado confortáveis e adequados às condições meteorológicas, assim como chapéu. Não se esqueça de levar um litro de água e uma caneca — a Green Trekker dá-lhe o chá.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas online. O preço por pessoa é de 22,50€. Inclui o almoço (entradas, sopa, bebidas, sobremesa e café), guia no terreno e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. 

Nas edições anteriores foi assim.