Ginásios e outdoor

Este truque simples ajuda a acabar com o duplo queixo

É algo que se costuma fazer na brincadeira mas que pode mesmo prevenir e até mesmo reduzir esta gordura.
Vai deixar de ver isto ao espelho.

Na teoria, o duplo queixo resulta da acumulação de gordura localizada entre o queixo e o pescoço. Na prática, é algo que irrita muita gente. Alguns estão sempre visíveis e há outros que precisam de uma ajuda para aparecerem: basta encolher um pouco o pescoço para dizer olá ao novo amigo.

O duplo queixo é para muita gente um inimigo da beleza mas também um elemento que pode sugerir peso a mais quando, na verdade, não é bem assim. Há ainda quem sinta que esta gordura extra faz com que se pareça mais velho.

Mas, afinal, porque é que ele aparece? Segundo o PT Tiago Silva, “a flacidez por envelhecimento ou a redução repentina de peso e até alterações posturais da coluna são algumas das causas”.

Também pode estar relacionado com o excesso de peso, pelo que a primeira solução parte daí. Ou seja, é preciso emagrecer no geral para perder aquela gordura específica. Seguir uma alimentação equilibrada e variada, em que o sal e o açúcar ficam de fora, é essencial.

Se nenhuma destas explicações se adequa ao seu caso, existem sempre soluções cirúrgicas que podem ajudar a acabar com o problema. No entanto, nem sempre estão ao alcance de todos.

Mas não desespere. Temos uma boa notícia: há um truque simples e inesperado que pode ajudar. É um movimento labial que se costuma fazer na brincadeira mas que, na verdade, é bastante poderoso. Aqui vai: fazer boca de peixe.

Este truque simples ajuda a acabar com o duplo queixo

Para quem não conhece — e sim, esta explicação pode parecer um pouco estranha —, saiba que tem de empurrar a mandíbula para fora e levantar o lábio inferior para cima, tanto quanto possível.

“Finja que está tentar tocar no seu nariz com o lábio inferior. Isto vai trabalhar os músculos ao longo da linha do maxilar. Repita dez vezes por dia”, sugere à NiT Tiago Silva.

Há outros cinco truques simples e rápidos que também podem ajudar a acabar com o queixo duplo. Carregue na galeria para ficar a conhecê-los.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT