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Ginásios e outdoor

Nem imagina qual é o exercício (básico) que ajuda a ter glúteos firmes

A sugestão de Cristina Capron, uma estrela fit americana do Instagram, está a tornar-se viral.
Pode fazer no ginásio ou em casa.

O Instagram dita tendências todos os dias, desde as peças mais giras para usar nos looks do dia a dia, passando por maquilhagens e sítios para comer. Esta é também uma realidade no mundo do fitness: além de superalimentos e dietas, surgem a toda a hora exercícios que prometem ajudar a chegar ao corpo que sempre desejou. Desta vez é um movimento para ter glúteos firmes.

A proposta é de Cristina Capron, uma personal trainer que é seguida por quase 900 mil pessoas no Instagram. A americana de 24 anos tem uma app gratuita, a CCFIT (disponível para iOS e Android), e um site onde partilha dicas de alimentação e circuitos de treino, mas foi naquela rede social que publicou um dos seus exercícios mais virais.

Mas já lá vamos. Primeiro, deve ter a noção de que a alimentação saudável deve ser constante e que dormir as oito horas diárias recomendadas é essencial para alcançar resultados.

Não se esqueça também de que os glúteos, assim como as coxas, são, provavelmente, uma das zonas do corpo onde as mulheres mais tentam perder peso e também das mais difíceis de tonificar. O motivo da acumulação de massa gorda pode estar relacionado com questões genéticas, já que as mulheres têm mais tendência para acumular gordura nesta zona. Com os homens isso acontece no abdómen.

Agora vamos ao que interessa. A sugestão de Cristina Capron é algo tão simples como lunges laterais. De acordo com a PT, “eles são ótimos para alcançar glúteos redondos”.

Para realizar o movimento, deve ter as pernas bastante afastadas. Depois, controladamente, move o corpo de um lado para o outro sem tirar os pés do chão, tal como se vê no vídeo partilhado. É importante manter as costas direitas e respirar bem. Há mais uma coisa que pode fazer: utilizar um peso em cada mão — pode começar com uma carga mais pequena e aumentar gradualmente.

A melhor parte é que pode fazer este exercício em qualquer lado, como no ginásio, em casa ou num jardim.

Caso queira trabalhar pernas e glúteos ao mesmo tempo, a personal trainer de 24 anos recomenda outro exercício. É também um lunge mas que deve ser feito para a frente e para trás, como é possível ver num outro vídeo partilhado pela estrela fit no seu Instagram.

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Se tem uma rotina de treino variada, aposta em exercícios fortes para trabalhar esta zona do corpo e, mesmo assim, não consegue resultados, talvez esteja a cometer pequenos erros durante as sessões no ginásio. Carregue na galeria para descobrir o que pode estar a fazer mal.