NiTfm live

Ginásios e outdoor

Na nova aula de Lisboa ouve uma banda de rock a tocar ao vivo enquanto treina

Esta é apenas uma das várias novidades para este ano do 1 Fight, o mega clube de desportos de combate da cidade.
Uma imagem do primeiro Rock Party.

Há quem adore passar horas a treinar, mas também quem precise de um enorme incentivo para sair do sofá. O 1 Fight, o mega clube de desportos de combate de Lisboa, que fica na Avenida da República, está sempre a lançar novidades, pelo que até os mais preguiçosos vão sentir-se motivados.

Uma das mais recentes apostas para 2020 são os Rock Party, ou seja, eventos surpresas em que qualquer aula do mapa pode ser a escolhida para os participantes treinarem enquanto ouvem uma banda ao vivo, que estará a tocar no mesmo espaço.

O primeiro evento, que decorreu em fevereiro, foi com um grupo de rock e o clube revelou à NiT que há outra agendada para março. No entanto, estas festas podem também incluir bandas de hip hop ou DJ ao vivo, por exemplo.

“Toda a aula é pensada à volta do conceito de música ao vivo e, por isso, temos a sequência das músicas conjugada com as necessidades da aula, o que permite criar momentos inacreditáveis”, diz à NiT André Alvim, fundador do 1 Fight.

Outra das novidades, que vai ser lançada a 27 de fevereiro, chama-se Hybrid e surgiu de forma muito natural. Kiko Cabrita, personal trainer certificado, começou a dar PT aos alunos do clube, sendo que o seu objetivo era evitar os treinos típicos e monótonos. Resultado: começou a lançar desafios onde, a cada duas semanas, os sócios tinham de atingir objetivos individuais no que diz respeito a performance.

“Para ser mais desafiante, quase nunca utilizava movimentos tradicionais. Ao mesmo tempo, esta dinâmica acaba por motivar muito mais. Demorámos quase seis meses a transformar esta experiência numa aula”, conta André Alvim.

O resultado é um treino híbrido composto por movimentos que combinam dois ou mais exercícios de modalidades distintas que permitem trabalhar vários grupos musculares de uma só vez. Desta forma, há um aumento do desempenho, da força e da resistência muscular e cardiovascular.

Numa aula de Olympic Weightlifting.

O Olympic Weightlifting e o Funcional Body Building

Há outras duas adições no mapa de aulas do 1 Fight. O Olympic Weightlifting é, resumidamente, uma aula de halterofilismo (modalidade olímpica), em que “o foco é o treino técnico e de força do Snatch e Clean and Jerk” (estilos olímpicos).

O objetivo, explica o clube lisboeta, é o aumento de disponibilidade de movimento e força estática e dinâmica, que resulta num sentimento de maior afinidade com o corpo. Estão disponíveis cinco sessões por semana — cada uma dura 90 minutos.

Já o Funcional Body Building, também conhecido como FBB, trata-se de um sistema de treino que se foca na qualidade do movimento e não na carga ou intensidade. Serve de base a treino de força e a todos os outros treinos. 

“Desenvolve massa muscular e mobilidade através de exercícios com o próprio peso e com cargas externas”, diz André Alvim sobre esta modalidade que também chegou ao clube em fevereiro e que tem a duração de uma hora.

Durante uma sessão de Funcional Body Building.

O 1 Fight também lançou recentemente duas outras aulas, das quais a NiT já falou: o Spin Fit — mistura spinning e musculação — e o Animal Flow — atividade física e expressão corporal, que inclui movimentos inspirados na natureza.

Neste momento, existem mensalidades de livre-trânsito por 69€ (horário completo) e 39€ (horário reduzido das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 — ao fim de semana e feriados não há restrições).

Carregue na imagem para conhecer melhor este clube de desportos de combate em Lisboa.

localização, contactos e horários

morada
  • 1 Fight [ver mapa]
    Avenida da República, n.º 42
    1050-194 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Saldanha