NiTfm live

Ginásios e outdoor

Na Beer Runners os atletas são recebidos com uma cerveja gelada na meta

O movimento americano chega pela primeira vez a Portugal a 3 de novembro. As inscrições estão abertas.
A bebida tem antioxidantes.

Parecem duas ideias antagónicas, mas beber uma cerveja depois de fazer desporto pode, na verdade, ajudar na recuperação física. Esta é a base científica que sustenta a Beer Runners (ou “corrida da cerveja”, em tradução livre), que chega pela primeira vez a Portugal a 3 de novembro, um domingo.

O evento, que vai decorrer em Lisboa, é promovido pela Cervejeiros de Portugal e tem dois percursos diferentes: uma corrida de dez quilómetros e uma caminhada de cinco. Seja qual for o seu nível de preparação física, depois de cruzar a meta recebe sempre uma cerveja gelada (com ou sem álcool) acompanhada por tremoços e frutos secos. 

Tanto a corrida como a caminhada partem da Praça do Império, em Belém, às 10 horas — para quem quiser aquecer, há uma sessão de preparação às 9h30. A cerimónia do pódio é às 11 horas e os participantes têm ainda direito a duas sessões de alongamentos, às 10h45 e às 11h15.

Os três melhores classificados femininos e masculinos da corrida recebem um troféu personalizado. As inscrições custam 5€ (corrida) e 3€ (caminhada) — podem ser feitas através do site da Bol. 

Os kits de participação vão ser entregues no dia 2 de novembro (sábado) entre o meio dia e as 19 horas; e no dia seguinte, entre as 7h30 e as 9 horas. Para mais informações, consulte a página oficial da organização.

A Beer Runners foi criada em 2007 em Filadélfia, nos Estados Unidos, quando um grupo de amigos encontrou um estudo de um professor da Universidade de Granada, Espanha, que concluía que a cerveja tem antioxidantes e vitaminas que podem ser benéficos para o corpo depois de praticar desporto. O movimento já chegou também à Dinamarca, Edimburgo e Espanha, além de três cidades norte-americanas.