NiTfm live

Ginásios e outdoor

Museu do Oriente vai ter um dia dedicado a ioga, meditação e mindfulness

É no próximo sábado, 20 de julho, entre as 9h30 e as 17 horas.
É gratuito.

No próximo sábado, 20 de julho, o Museu do Oriente recebe um dia inteiramente dedicado ao ioga, meditação e mindfulness. Organizado pela associação MYMA, acontece entre as 9h30 e as 17 horas. São várias atividades como workshops, painéis de debates, conversas e palestras. E é tudo gratuito.

O tema central é a Cultura Contemplativa que, segundo a organização, pretende ser “um despertar de consciência fundamental no momento atual da nossa civilização”, através de práticas como a meditação, o ioga, o mindfulness e as artes.

A sala Goa é dedicada à meditação. Entre as 10 horas e o meio-dia há três sessões de meia hora. Na Sala Macau pratica-se mindfulness, também com três sessões. Já o ioga ruma à Sala Dili com uma sessão às 10 horas e outra às 11h30.

Das artes contemplativas contam-se a Dance Fulness (12h10), o Chi Kung (12h15) e o Desenho Meditativo (12h15). Há ainda debates sobre saúde e educação, assim como palestras.

A programação completa pode ser consultada na página oficial do evento no Facebook. Apesar de todas as atividades serem gratuitas, os workshops precisam de inscrição prévia através de um formulário online. Atenção que as vagas são limitadas ao espaço existente e algumas já estão esgotadas.