Ginásios e outdoor

Moradores das Caldas da Rainha juntam-se todos os dias na varanda para treinar

Em tempo de quarentena, Carla Ferreira, professora de natação e triatleta, decidiu pôr toda a gente a mexer.
Um isolamento que não dispensa a prática de exercício físico.

Numa altura em que temos de estar em isolamento em casa devido ao novo coronavírus, as varandas e os terraços têm sido as divisões favoritas de muitos portugueses. Por lá, já se fizeram refeições, concertos e, agora, treinos também. Pelo menos no condomínio da Cidade Nova, nas Caldas da Rainha, é isso que acontece.

Carla Ferreira, triatleta e professora de natação, foi desafiada pelos vizinhos a dar uma aula de exercício físico no jardim do condomínio. Com o objetivo de quebrar a rotina da quarentena, os moradores juntam-se nas suas varandas diariamente para replicar o treino diário.

Num vídeo publicado no Facebook de Carla este domingo, 22 de março, pode ver-se 17 pessoas a praticar exercício físico, desde o primeiro ao último andar, com música a acompanhar.

A ideia começou com o marido de Carla a pedir a uma vizinha para fazer os seus deliciosos sonhos e em troca a sua mulher oferecia aulas de preparação física. A brincadeira foi levada a sério e a mensagem espalhou-se pelos restantes moradores que, sem hesitar, se juntaram à iniciativa. 

“Foi muito engraçado. Começou por ser uma brincadeira mas, nesta altura em que estamos todos em casa, permitiu um pequeno convívio entre vizinhos, de uma forma muito divertida”, explica ao “Região de Leiria” Carla Feliciano Ferreira.

Com as autoridades de saúde a recomendar o distanciamento social, a treinadora tem também apresentado as suas aulas, através do grupo PimpõesAtivo, com recurso às plataformas digitais.

Todos os dias, às 18 horas, somos os mais Pimpões das redondezas”, pode ler-se na página de Facebook da triatleta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT