NiTfm live

Ginásios e outdoor

Montijo vai ter um ginásio panorâmico com vista sobre o Tejo

O Pump Addicted tem data de abertura prevista para 24 de junho mas já tem pré-inscrições disponíveis.

Foto da empresa Orlando & Amilcar, Construções e obras públicas.

O Pump Addicted é o novo espaço que quer contrariar o conceito de um ginásio a abarrotar e primar por um “acompanhamento personalizado e de elite”. Está numa zona privilegiada do Montijo, no Cais do Seixalinho, e ocupou um espaço que estava ao abandono há mais de 16 anos. O ginásio tem abertura prevista para 24 de junho, sábado.

O espaço tem dois andares, um total de 370 metros quadrados e uma vista panorâmica sobre o Rio Tejo.

Em baixo, vai estar a receção e a zona de aulas de grupo (150 metros quadrados) e em cima, a zona de musculação e treino funcional (150 metros quadrados). O restante espaço é ocupado por uma varanda que também vai ser utilizada para treino funcional. Além disso, no andar de baixo também vai existir uma esplanada, para poder descontrair depois do treino.

É este o sonho de David Araújo de 24 anos, proprietário do espaço, que está neste momento a acabar a licenciatura em Condição Física e Saúde no Instituto Piaget, em Almada.

Começou por ter aulas no Colégio Militar, em Lisboa, na área de ciências sócioeconómicas e já nessa altura era vocacionado para a gestão. Além disso, a família sempre incentivou a isso, uma vez que têm uma empresa de produção de flores, a Florineve, onde foi gravada a novela Rainha das Flores, transmitida na SIC.

Depois, entrou para a licenciatura de Direito na Universidade Católica, em Lisboa, frequentou o curso durante dois anos, mas desistiu quando percebeu que aquele não era o seu verdadeiro foco.

“Sempre gostei de estar envolvido em coisas mais dinâmicas e não estar sempre em cima dos livros”, diz David Araújo à NiT. Rapidamente percebeu que tinha de seguir a área que o apaixonava: o desporto.

Treina culturismo desde os 16 anos e faz competição desde essa altura. Este ano estagiou no ginásio Solinca Colombo e decidiu que era aquilo que queria fazer durante a vida e que estava na altura de ter algo seu.

O espaço tem dois andares e uma esplanada para relaxar depois do treino.

“Quero ajudar as outras pessoas a ultrapassarem barreiras e a alcançarem objetivos”. Por isso mesmo, o Pump Addicted pretende ter menos “o conceito de massas” e investir num “acompanhamento individualizado e de elite”.