NiTfm live

Ginásios e outdoor

Matosinhos vai lançar uma nova modalidade aquática

O Aqua Cross Training vai ser apresentado este fim de semana na Marginal da cidade.
A entrada é livre.

Este fim de semana — 31 de agosto e 1 de setembro — tire os óculos de natação da gaveta e vá até ao Mar de Desporto, o evento de modalidades aquáticas que vai levar atividades para toda a família à Marginal de Matosinhos. 

Por lá, vai encontrar duas piscinas de água doce e um espaço de fitness com hidroginástica, aquapole (uma espécie de dança do varão dentro de água), cycle, atividades radicais e zumba. Se quiser levar os miúdos, há uma zona de insufláveis feita a pensar neles.

O maior destaque do programa vai para o lançamento nacional de uma nova modalidade. Chama-se Aqua Cross Training e consiste numa aula de grupo de alta intensidade, inspirada numa mistura entre o CrossFit e movimentos funcionais — tudo dentro de água. Ajuda a trabalhar a força, a resistência cardiorrespiratória, a agilidade, o equilíbrio e a coordenação.

Mas também há outro tipo de atividades, como as pistas de obstáculos, artes marciais, ginástica rítmica, patinagem, capoeira, futsal, andebol e voleibol de praia.

A iniciativa da Matosinhos Sport com a Câmara Municipal vai estar por lá ao longo de todo o ano, mas durante estes dois dias vai poder experimentar as modalidades sem pagar nada.

Contudo, se quiser participar, terá de se inscrever no próprio dia e no local do evento. Consulte a programação completa no site da organização.