NiTfm live

Ginásios e outdoor

Lisboa vai ter workshops grátis de salsa, bollywood e kizomba

As atividades fazem parte da primeira edição do evento "Junta-te à Dança".
Os workshops precisam de pré-inscrição.

O Jardim do Mercado, em Benfica, recebe de 26 a 28 de abril, sexta-feira a domingo, a primeira edição do “Junta-te à Dança”. O evento, que quer celebrar o Dia Mundial da Dança (29 de abril), vai ter vários espetáculos, mostras e workshops de dança para todas as idades. Agora, a melhor parte: todas as atividades são gratuitas.

Na sexta-feira, 26 de abril, pode assistir ao espetáculo “Fado Nosso-Variações sobre o Fado”, da Companhia de Dança Amálgama. O segundo dia, 27, começa com um workshop de dança urbana (10 horas), seguindo-se um de dança contemporânea (11 horas). Já depois do almoço, às 15 horas, há uma mostra de dança de várias escolas.

Para a tarde estão marcados dois workshops para adultos: salsa, às 17h30, e kizomba, às 18h45. O dia termina com o espetáculo “The Fluidity of Things”, da Sublime Dance Company.

O domingo, 28, abre com uma sessão de dança criativa para pais e filhos, às 10 horas. Depois, os miúdos podem aprender hip hop (11h15) ou participar no workshop de jazz kids (12h30). O programa continua à tarde com uma aula de sevilhanas (15h30) e bollywood (18h45) para adultos. Pode consultar o programa completo online.

Embora as atividades sejam gratuitas, para participar nos workshops é necessário fazer uma pré-inscrição através do email geral@nulljuntateadanca.pt.

A iniciativa, que é organizada pela Junta de Freguesia de Benfica e a Oeiras Dance Academy, pretende promover o contacto com a dança enquanto movimento artístico e de atividade física para melhorar a saúde e o bem-estar.