NiTfm live

Ginásios e outdoor

Lisboa vai ter um dia com desporto para toda a gente (com entrada grátis)

O #Beactive, que chega à cidade a 22 de setembro, faz parte das iniciativas da Semana Europeia do Desporto.
É para toda a família.

É um dia com atividades gratuitas para todas as idades, espalhadas por vários espaços de Lisboa. Estamos a falar do #Beactive, o evento organizado pela Câmara Municipal de Lisboa que chega à cidade a 22 de setembro, domingo, a propósito da Semana Europeia do Desporto (21 a 29 de setembro).

No Pavilhão Municipal de Alvalade, por exemplo, vai poder assistir ao IX Torneio Internacional de Voleibol de Lisboa, entre as 10 e as 20 horas, com entrada livre. Depois dos apuramentos (que decorrem durante a manhã), as finais feminina e masculina estão marcadas para as 15 e as 17 horas, respetivamente.

Já no Terreiro do Paço, pelas 10 horas, vai encontrar o Bicla Fest – Lisboa Ciclável, uma concentração de bicicletas organizada pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta. O percurso, de cerca de 14 quilómetros, termina por volta das 13 horas. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias — todos os participantes recebem uma garrafa e uma T-shirt da organização.

Ao mesmo tempo, na Avenida Ribeira das Naus, vai partir a corrida Global Energy Race 2019, considerada pela organização como “a maior do mundo”. Este evento vai decorrer em 22 países e conta com cerca de cem mil pessoas. Há percursos de cinco ou dez quilómetros e as inscrições custam entre 8€ e 10€.

Por fim, o “Lisboa Não Pára!” leva aulas gratuitas de aerodance, Zumba, alongamentos ou krav maga a vários jardins da cidade, entre as 9 horas e as 12h30. O Parque do Vale do Silêncio, a Fonte Nova, o Jardim da Parada e a Torre de Belém são alguns dos espaços onde vão estar a acontecer esta atividade. Pode consultar o programa completo online.