NiTfm live

Ginásios e outdoor

Lisboa vai receber uma caminhada noturna no Natal — só para os mais corajosos

São cinco horas a percorrer a cidade iluminada. Já se pode inscrever.
Está preparado?

Chama-se Lisbon Hard Trekking e é um desafio para os mais corajosos. Estamos a falar de uma caminhada noturna pela cidade, só que mais longa e competitiva, e numa edição especial de Natal. A iniciativa da Green Trekker está marcada para 21 de dezembro, sábado.

O trekking pela cidade iluminada com as luzes da época tem ponto de encontro na escadaria da Basílica da Estrela, às 20h30. É também lá que acaba a caminhada, já pela uma e meia do dia seguinte, 22, domingo.

O percurso de 20 quilómetros inclui passagem pelos mais belos jardins e miradouros de Lisboa, aliando a vertente desportiva à paisagem incrível da cidade.

À semelhança de grandes provas de marcha e caminhadas, os mais atrasados vão sendo neutralizados, permitindo que este trekking não desaponte. E quem não resistir ao ritmo imposto pelo pelotão da frente pode sempre apanhar o metro e saltar uma ou duas etapas”, avisa a organização.

Sendo um percurso de dificuldade elevada, recomenda-se que os participantes tenham experiência em caminhada e boa condição física. Há um limite mínimo de idade: 17 anos.

A Green Trekker sugere que leve roupa e calçado confortáveis, bem como adaptados às condições meteorológicas. Não se esqueça também de ter água na mochila (pelo menos 1,5 litros).

A inscrição custa 15€ por pessoa e pode ser feita online. O preço inclui acompanhamento de um guia no terreno e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.