Ginásios e outdoor

Lisboa quer ensiná-lo a andar de bicicleta aos sábados

A iniciativa é da Câmara Municipal de Lisboa e tem data marcada para os fins de semana de 6, 13 e 20 de maio.

O curso decorrer em três sessões de duas horas cada.

Não sabe andar de bicicleta e isso é uma coisa que o envergonha perdidamente? Não se preocupe, segundo a Câmara Municipal de Lisboa nunca é tarde demais para mudar de vida. Na verdade, só precisa de dispensar duas horas do seu sábado.

O objetivo é simples: ensinar todos os lisboetas que querem aprender a andar de bicicleta. O workshop vai acontecer nas instalações da Escola de São Vicente de Telheiras (Rua Fernando Namora), em Lisboa, com a colaboração da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

No total, são três sessões de duas horas cada nos sábados de 6, 13 e 20 de maio. Se tiver equipamento adequado deve levar. Contudo, a organização empresta bicicleta e capacete se pedir com antecedência (mas é limitado).

Pode-se inscrever online e enviar email para dmevae.dsea@nullcm-lisboa.pt até 3 de maio, acompanhado do comprovativo de pagamento. Mas atenção: confirme se ainda há vagas através do número 218 172 758.

A idade mínima para frequentar o curso é de 14 anos e uma altura de 1,55 metros. Além disso, os menores de 18 anos têm de entregar um documento de responsabilidade assinado pelos pais ou encarregado de educação.

Depois de aprender a andar de bicicleta, pode experimentar um dos roteiros criados pela NiT para pedalar em Lisboa e no Porto.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo