NiTfm live

Ginásios e outdoor

Lisboa já tem um jogo interativo de fitness para ficar em forma

O iWall tem 11 jogos de intensidade e objetivos diferentes. Está disponível apenas num ginásio.
Pode ser jogado a par e em competição

Toda a gente quer ficar fit, só que alcançar o corpo de sonho dá trabalho e obriga a algum esforço. Se conseguirmos fazer isso de uma forma diferente e que não dê a sensação de estarmos a treinar num ginásio, tudo será perfeito.  Pois bem, isso é perfeitamente possível — e até vai achar divertido.

Trata-se do iWall, um jogo interativo de fitness criado por uma empresa finlandesa e que chega pela primeira vez a Portugal através do ginásio Time To Fitness 24, do Campo Grande, em Lisboa.

O funcionamento deste jogo é muito simples. Trata-se de uma tecnologia que usa sensores de captura de movimento em vez de teclas ou joystick. Isto quer dizer que o corpo é que comanda o jogo, tornando-o mais interativo. Quanto mais alto levantar os joelhos, por exemplo, mais rápido vai conseguir correr no jogo.

Esta novidade está indicada tanto para miúdos como para adultos, e tem opções de exercícios diferentes de acordo com aquilo de que gosta ou o tipo de treino que procura.

No total, são 11 jogos diferentes, como Parkour, Space Shooter, Shadow Master, HyperSlam, Parkour Extreme, Street Racing, Ski Jumping, Extreme Slam, Deepsea Dash, Ski Cross e StepUp. Os níveis de intensidade e de objetivos são diferentes e abrangem áreas como o cardio, Hiit, coordenação, equilíbrio, resistência muscular, ritmo, acrobacias ou velocidade de reação.

Alguns dos benefícios deste jogo estão relacionados com o facto de se transformar numa forma diferente de fazer um aquecimento antes do treino. Por outro lado, também pode ser usado por duas pessoas em simultâneo e dá a hipótese de competirem entre si, pelo que é ideal para jogar com família ou amigos.

Esta novidade está disponível apenas no ginásio Time To Fitness 24, do Campo Grande, e pode ser experimentada gratuitamente por toda a gente — mesmo que não esteja inscrito neste ginásio.