NiTfm live

Ginásios e outdoor

Pode andar de caiaque ou paddle pela Ria de Aveiro (e mantê-la mais bonita)

“Quem disse que apanhar plásticos em cima de uma prancha não é divertido?” é o lema da Riactiva. A iniciativa está marcada para 29 de julho.

É assim que a Ria vai ficar: ainda mais maravilhosa.

Em prol de uma vida sustentável e uma Ria mais bonita e limpa, a Riactiva – uma escola de desportos náuticos, em Aveiro, que realiza ativamente limpezas das margens e na Ria, recolhendo essencialmente plásticos – e a YogurtNest – uma iogurteira que faz, e ensina, a fazer iogurte em casa de forma também sustentável – vão organizar um programa que junta tudo isto à diversão.

Chama-se Oficina Iogurtes e Paddle Kayak Ria Aveiro, e vai acontecer a 29 de julho, sábado, das 9h30 às 15 horas. O objetivo é conhecer a Ria de Aveiro, enquanto faz exercício e desfruta da paisagem. E claro, mantê-la limpa recolhendo os resíduos na água.

Tem duas opções: pode fazê-lo com uma prancha de paddle ou num kayak (consoante os lugares disponíveis), sendo que as inscrições são limitadas a 25 pessoas. Se preferir também o pode fazer a pé pelas margens. Não há limite de idade.

Depois do passeio, adivinhe: terá direito a um lanche. Meia hora mais tarde começa a oficina de iogurtes e, para felicidade dos participantes, a degustação. Na oficina, irá aprender a fazer iogurtes caseiros, reutilizando frascos de vidro e poupando as embalagens de plástico que muitas vezes acabam nos rios e oceanos. Também se falará sobre alimentação, saúde e sustentabilidade.

As inscrições têm um custo de 20€. Pode inscrever-se através do e-mail para info@nullyogurtnest.com ou nas instalações da Riactiva, até 24 horas antes. A escola disponibiliza uma formação e o equipamento para quem escolher fazer o passeio de paddle ou kayak.