NiTfm live

Ginásios e outdoor

Jamor vai ter um open day para experimentar escalada

A iniciativa, que está marcada para este sábado, 20 de abril, é para os principiantes e para os mestres da modalidade.
Atenção, atenção aventureiros.

Já pode fazer planos para este sábado, 20 de abril: passar pelo Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras. É lá que vai acontecer um open day para quem quer praticar escalada, sejam principiantes ou verdadeiros mestres da modalidade. 

A iniciativa, organizada pela SAFE — Associação para a Dinamização e Formação em Escalada em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP ), pretende promover a escalada como uma atividade que está ao alcance de todos, capaz de proporcionar diversão e aventura. Para ajudar, vão estar presentes vários técnicos credenciados.

O open day vai acontecer entre as 10 às 18 horas. Mas atenção: o número de participantes é limitado, pelo que deve reservar o seu lugar online. No próprio dia a participação é pela ordem de chegada.

A estrutura que fica no Parque Urbano do Jamor, criada em maio de 2018, junto do relvado informal, tem 12 metros de altura e dispõe de uma superfície de 135 metros quadrados. Já os nove metros de largura proporcionaram a instalação de cinco a sete vias de escalada, sendo que duas delas são de iniciação. 

A parede também tem um muro de três metros de altura que serve de apoio. É lá que os participantes podem fazer o aquecimento antes de escalar a mega parede principal. No total, as duas superfícies têm mais de 400 presas com cores diferentes.