NiTfm live

Ginásios e outdoor

Jamor vai ter uma mega parede de escalada (e é gratuita)

Vai funcionar ao fim de semana e terá o acompanhamento de monitores. A NiT explica-lhe tudo.

A partir de 5 de maio, sábado, já vai ter mais um motivo para ir até ao Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ), em Oeiras. É que nesse dia vai ser inaugurada uma mega parede de escalada artificial. A novidade chegou esta quinta-feira, 3 de maio, através das redes sociais do centro.

A estrutura que fica no Parque Urbano do Jamor, junto do relvado informal, tem 12 metros de altura e dispõe de uma superfície de 135 metros quadrados. Já os nove metros de largura proporcionaram a instalação de cinco a sete vias de escalada, sendo que duas delas são de iniciação. Ou seja, a atividade é para os mais experientes mas também para os que nunca tentaram.

A parede também tem um muro de três metros de altura que serve de apoio. É lá que os participantes podem fazer o aquecimento antes de escalar a mega parede principal. No total, as duas superfícies têm mais de 400 presas com cores diferentes.

É no Parque Urbano do Jamor que tudo vai acontecer.

A melhor parte é que a utilização da estrutura é completamente gratuita. Além disso, vão estar sempre presentes técnicos credenciados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) que irão ajudar todos os que por lá passarem.

A atividade vai estar disponível apenas ao fim de semana. Aos sábados funciona das 14h30 às 18 horas e aos domingos, das 9h45 às 13 horas. Porém, o centro desportivo alerta para a possibilidade de os horários serem alterados devido a outros eventos, salvaguardando o aviso prévio.

Em conversa com a NiT, o Centro Desportivo Nacional do Jamor explicou que não é necessária inscrição para utilizar a parede. Basta aparecer no Jamor nos dias e horários de funcionamento.