NiTfm live

Ginásios e outdoor

Este soutien de desporto foi feito para as sobreviventes de cancro da mama

Além deste modelo, há outro disponível para quem quer ajudar nesta causa.

O soutien pode ser ajustado a qualquer tipo de peito. (Foto: Athleta)

Todas as mulheres gostam de se sentir bonitas e confortáveis — até quando vão ao ginásio. Foi com este objectivo que a marca Athleta criou um novo soutien desportivo exclusivamente pensado para as mulheres sobreviventes de cancro da mama.

Conhecido como o “Empower bra”, o soutien foi desenhado para ajudar estas pessoas a regressarem às suas rotinas de uma maneira muito mais cómoda. Com um tecido super macio, um fecho frontal que não interfere com a pele cicatrizada, bolsos expansíveis para segurar as próteses e alças ajustáveis para acomodar o peito depois da operação, a marca abrangeu todas as necessidades de uma mulher que quer voltar ao ginásio depois de ultrapassar esta doença.

O modelo custa 45€ e vai estar disponível online no site oficial da marca, a partir de 25 de setembro —  mesmo a tempo de celebrar o Mês Internacional para a Prevenção do Cancro de Mama, em outubro.

A marca anunciou também que 12 por cento dos lucros vão ser doados ao Recovery On Water, um clube de remo para sobreviventes de cancro, em Chicago, Estados Unidos.

Se não passou pela doença mas quer ajudar, pode encomendar o “Power of She bra”, um soutien comum de desporto, sendo que 12 por cento do valor também será doado à mesma instituição. O preço é de 45€.

Todas as mulheres podem ajudar.