Ginásios e outdoor

Ioga, dança africana e twerk — há uma aula que junta tudo

É a nova tendência do mundo fit e já pode experimentá-la em Portugal.

Parecem santinhas, mas vai ver quando a música começar a tocar.

Nasceu na Califórnia, fez sucesso um pouco por todo o lado nos Estados Unidos e agora está a deixar os europeus em êxtase. Estamos a falar de uma modalidade que, se fosse comida, seria uma espécie de combinação entre chocolate e vegetais. Consegue imaginar? A tendência fit do momento mistura a calma do ioga e os movimentos frenéticos de dança africana com a sensualidade do twerk.

Chama-se Buti Yoga, é visto como uma “tribo feminina” e é ideal para quem quer tonificar o rabo e definir a zona da anca.

As três bases desta aula juntam os benefícios do treino de força, de flexibilidade e ainda os movimentos de cardio. Contudo, a autora da modalidade — a treinadora de celebridades Bizzie Gold — acrescentou ainda movimentos pliométricos que ajudam a tonificar o abdómen.

Outra particularidade desta aula é o facto de usar a Técnica Estrutural em Espiral, que permite esculpir e tonificar ao mesmo tempo os músculos abdominais internos que estabilizam e fortalecem o corpo.

Vai ver este movimento várias vezes nesta aula.

Cada sessão pode durar entre 60 e 90 minutos e tem um gasto calórico bastante elevado.

Em Portugal, já existe uma página de Facebook sobre a modalidade, onde a instrutora portuguesa de Buti Yoga, Joana Vale, partilha datas de aulas na zona do Porto e de formações para futuros instrutores.

Segundo Joana, o objetivo desta aula é “cultivar uma tribo de mulheres fortes e confiantes em busca do bem-estar físico e emocional”.

No site oficial da modalidade, pode saber quais são os locais no mundo para onde estão marcadas estas formações e ainda pode comprar DVD para aprender tudo sobre o Buti Yoga.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo