NiTfm live

Ginásios e outdoor

“I am Isabel Silva”: há um novo blogue na cidade

A apresentadora da “TVI” lançou na quarta-feira, 14 de dezembro, o seu novo projeto onde nos relata vários aspetos da sua vida pessoal: desde os treinos de corrida, ao ginásio, à alimentação ou ainda sítios onde vai.

 

Nesta página só vai encontrar "coisas do bem": corrida, treinos, alimentação saudável.

“Já só faltam 4 dias”. “Malta, está quase”. “Já só faltam dois dias”. “É hoje”. Foi assim que, aos poucos, a apresentadora da “TVI” Isabel Silva — que é também uma das caras que mais defende um modo de vida saudável — nos foi dando conta, através da sua página oficial de Facebook, da chegada do seu novo projeto: trata-se de um blogue e chama-se “I am Isabel Silva” — nome que nos dá pistas bem claras daquilo que será o conteúdo desta nova plataforma online.

“Esta é uma ideia que já tinha há muito tempo. Já tinha vontade de criar um espaço para partilhar as minhas coisas há cerca de dois anos”,  conta Isabel Silva à NiT. “Demorou algum tempo porque criar um blogue é criar um compromisso com os nossos leitores — já o faço no Instagram e no Facebook — mas é diferente porque é preciso de mais entrega.” Garante-nos que este novo projeto vai ser um reflexo bem real daquilo que ela é: “As pessoas têm de entender que o blogue é meu, que sou eu que lá estou, sempre.”

E de onde surge esta vontade? Há dois grandes motivos: primeiro, a “paixão” que sempre teve pela produção de conteúdos, e, depois, por causa dos milhares de seguidores que já traz consigo das redes sociais, com quem partilha, diariamente, pormenores da sua vida: “Pedem-me mais receitas, mais relatos de viagens, mais treinos e muitos querem saber onde é que sou buscar tanta energia”, conta. “Faziam-me tantas perguntas que sentia que o Instagram e o Facebook já não eram suficientes.” 

“Quando fui à Maratona de Roma escrevi um texto de 20 linhas nas minhas redes sociais, mas senti que aquilo não era nada. Eu queria contar tudo.”

A partir de agora a apresentadora vai partilhar com todos os leitores, de forma mais pormenorizada e profunda, vários aspetos do seu quotidiano: desde os treinos que faz no ginásio, ao amor que tem pela corrida, às provas em que participa, outros desportos em que se arrisca, o tipo de alimentação que tanto gozo lhe dá fazer e ainda, e já fora da esfera do desporto, alguns aspetos da sua vida pessoal. 

“No ‘I am Isabel Silva’ posso escrever como eu quiser, do jeito que eu quiser. Não há novidades: eu não vou surpreender, porque os leitores vão continuar a acompanhar aquilo que mostro nas redes sociais, mas só que vão poder explorar e desfrutar disto de uma forma mais profunda.”

E tudo isto está distribuído por quatro categorias — “Fit Girl”, “Coisas da Vida”, “Runner Girl” e “Comida do Bem” —, numa página com um aspeto clean e com um design muito simples, onde todos os conteúdos, escritos com a natural proximidade e descontração de Isabel Silva, são ilustrados com imagens ou vídeos da apresentadora nos diferentes contextos que apresenta aos leitores.

Isabel Silva fala à NiT de três rubricas que vão acompanhar o seu novo projeto: “O que eu como num dia”, onde, através de vídeos filmados com uma Go Pro, os leitores vão ter a oportunidade de acompanhar um dia na vida da apresentadora e ver tudo aquilo que ela come; o “Vem Correr Comigo”, através da qual vai organizar treinos gratuitos onde todos podem participar e que vão associar-se sempre a causas ou instituições de solidariedade (as pessoas podem contribuir ou não) e ainda um conteúdo regular onde vai partilhar as suas playlists favoritas.

“I am Isabel Silva” conta com a colaboração de mais quatro elementos: responsável pela edição de vídeo, que é uma das grandes apostas da página, está Samuel Costa; na fotografia, André Nogueira; na parte da gestão das redes, Rita Parente; e, responsável pelo marketing está Inês Mendes da Silva. 

Veja o vídeo de apresentação.