Ginásios e outdoor

Holmes Place oferece sessões online de fisioterapia durante o confinamento

Para se inscrever, não tem de ser sócio dos ginásios — basta preencher um formulário.
As sessões são de 20 minutos.

As longas horas passadas em confinamento são muitas vezes sinónimo de mais tempo em posições sedentárias, seja em teletrabalho ou à frente da televisão a fazer maratonas de séries. Uma das maiores consequências desta situação está nos efeitos negativos que pode provocar na postura da nossa coluna.

Para ajudar os portugueses a manterem-se saudáveis e a diminuir as dores inerentes à má postura, a cadeia de ginásios Holmes Place está a oferecer sessões de fisioterapia online com um profissional da área. Segundo Sofia Campos, fisioterapeuta do espaço do Arrábida Shopping, há uma série de dicas fáceis que se pode seguir no dia a dia para contornar os maus hábitos.

Evitar dormir de barriga para baixo é a primeira. “Essa é a posição mais agressiva para a coluna cervical, sendo a causa mais comum do ‘típico torcicolo’. Ao fazê-lo, utilize uma almofada muito baixa e coloque outra por baixo dos joelhos para aliviar a tensão ao nível da coluna lombar”, explica. 

A melhor posição para dormir é de lado, já que permite manter a coluna vertebral mais alinhada. “Nesta posição, a almofada deve ter a altura do ombro para que a cabeça não fique inclinada. Se possível utilize também uma almofada com pouca espessura entre os joelhos de forma a ter um bom alinhamento corporal.”

Durante as longas horas à frente do computador, a fisioterapeuta diz que é inevitável o aparecimento de dores na coluna vertebral. O ideal é ter uma atenção especial à ergonomia do espaço de trabalho, ajustando a cadeira com a altura da mesa e o ecrã do computador ao nível dos olhos. “É essencial reduzir o tempo sempre na mesma posição e fazer alguns intervalos ao longo do dia para alongar, mobilizar as articulações e diminuir o incómodo e compressão sobre coluna”, revela.

Por fim, manter uma prática de exercício regular é essencial, além de seguir também uma dieta equilibrada: “O exercício físico vai permitir manter um bom equilíbrio muscular, aumentar a sua resistência, energia e bem-estar“, acrescenta a profissional, que aponta o excesso de peso associado ao sedentarismo e posturas repetidas como causador de complicações para a coluna e articulações, como no joelho e na anca.

Para se inscrever, não precisa de ser sócio dos ginásios Holmes Place. Basta aceder ao link disponível no site da cadeia, preencher um breve formulário e esperar pelo email de confirmação, que indica o tempo de duração da sessão de fisioterapia (20 minutos) e que irá receber em breve uma chamada a confirmar um horário.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT