NiTfm live

Ginásios e outdoor

Holmes Place tem uma nova modalidade de alta intensidade (e dentro de água)

O FloatFit é feito através de uma base flutuante – a aquabase – e pode gastar até 400 calorias. 

A nova modalidade pode gastar até 400 calorias.

O FloatFit é a nova modalidade do Holmes Place que alia o fitness à piscina. Esta aula, que foi criada pela aquaphysical, recorre a vários exercícios feitos em intervalos de tempo bastante curtos, utilizando uma plataforma flutuante – a aquabase.

A nova aula permite realizar movimentos estáticos ou outros mais explosivos. Por isso, depende se o aluno quer um treino intervalado, com alguma intensidade mas de baixo impacto por ser feito na água ou se simplesmente procura uma atividade relaxante.

Dura apenas 30 minutos, mas ajuda a queimar até 400 calorias, de acordo com Matteo Cerrutti, Group Exercice Director da cadeia de ginásios Holmes Place.

Embora seja uma modalidade que acontece sempre dentro de água, o FloatFit pode ser praticado não só por quem treina em piscina, mas também no ginásio ou outdoor. Só não pode ser praticado por mulheres grávidas.

O FloatFit pode ser feito como aula de grupo, individualmente ou num treino one-to-one. É uma forma diferente de fazer exercício, mas bastante eficaz e desafiante.

Durante a aula, os sócios vão utilizar a aquabase para realizar agachamentos e outros movimentos mais ativos. No fundo, trabalha-se o equilíbrio, a força, o reforço muscular, a capacidade aeróbica e até a autoconfiança. Mas melhor do que tudo: a diversão é garantida.

Segundo Matteo Cerruti, esta aula “segue a tendência dos treinos em curtos períodos de tempo que providenciam um treino divertido, dinâmico, eficaz e seguro para a maioria dos praticantes, retirando a condicionante “não tenho tempo para treinar””, diz em comunicado.

A modalidade chegou ao Holmes Place esta segunda-feira, 15 de maio, e para já está disponível em 11 clubes: Cascais, Miraflores, Quinta da Beloura, Quinta da Fonte, Alvalade, Amoreiras, Defensores de Chaves, Parque das Nações, Aveiro, Boavista e Braga.

Durante o mês de maio, o Holmes Place vai ter aulas experimentais gratuitas para sócios e não sócios.