NiTfm live

Ginásios e outdoor

Há uma nova aula em Lisboa que mistura spinning e musculação

A modalidade está disponível no 1 Fight, um mega clube de desportos de combate da cidade.
Mais uma ajuda para ficar em forma.

São raros os ginásios ou estúdios que não investem em bicicletas indoor. Afinal, o spinning, a modalidade feita com recurso a esta máquina, faz parte das aulas mais procuradas. A razão é muito simples: queima centenas de calorias. Agora, há uma nova versão que promete mais um benefício: aumentar a massa muscular.

Spin Fit, já ouviu falar? É este o nome da mais recente aula de Lisboa. A novidade é responsabilidade do 1 Fight, um clube de desportos de combate, com 1800 metros quadrados, que está no número 42 da Avenida da República, desde 2017.

É um “treino intercalado de bicicletas indoor com trabalho de musculação com halteres e peso do corpo, procurando aumento do ritmo cardíaco e massa muscular”, explica o spot de treino.

Portanto, tanto pode pedalar sem parar, como pode estar deitado num tapete a fazer exercícios ou com pesos nas mãos. Tudo isto com muitas luzes à mistura, ao estilo de uma discoteca.

A melhor parte é que a aula desenvolvida pelos especialistas do 1 Fight consegue queimar até 500 calorias. Isto deve-se ao facto de ser uma modalidade de alta intensidade, que também permite queimar gordura e tonificar. É uma espécie de três em um.

Com lançamento oficial a 29 de janeiro, a nova modalidade passar a estar disponível no mapa de aulas três vezes por semana: terça-feira, às 19 horas; quarta-feira, às 10 horas; e quinta-feira, às 19 horas.

Muito obrigado a todos os participantes. Mais um evento concretizado cheio de sucesso. Sem vocês, nada disto seria…

Publicado por 1Fight em Quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

O que deve saber sobre o 1 Fight

O clube ocupou o espaço de uma sede do banco Millenium BCP e manteve um cofre como recordação no piso de baixo. Atualmente, é apelidado de “vault” e serve para desafios entre os sócios. Ou seja, um professor explica um determinado exercício e cada sócio replica-o em cima do cofre até não aguentar mais. Depois, toca uma campainha e passa para o próximo.

No mesmo piso de baixo, há uma sala de “CrossFit” (270 metros quadrados) e três estúdios. O maior tem 140 metros quadrados e chama-se champion — é lá que são feitas as aulas de boxe, kickboxing, muay thai, krav maga e localizada; no insane decorrem as aulas de onebike (spinning); e, por fim, o terceiro estúdio chama-se beast e recebe as aulas de MMA, jiu jitsu e ioga, uma vez que tem o chão com tatami.

No piso superior, fica a receção, os balneários, uma cafetaria saudável que serve pequenos-almoços e refeições principais, uma sala de gelo para recuperação de lesões e uma sala de crossfight (327 metros quadrados), onde está a área de ginásio com máquinas e sacos de boxe, que junta o treino cardiovascular e de força, e um ringue.

Neste momento, existem mensalidades de livre-trânsito por 69€ (pode ir em qualquer horário) e 39€ (horário reduzido das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 — ao fim de semana e feriados não há restrições).

Carregue na imagem para conhecer melhor este clube de desportos de combate em Lisboa.