NiTfm live

Ginásios e outdoor

Há uma nova aula em Lisboa para treinar como um animal (e ficar em forma)

A aposta do 1 Fight chama-se Animal Flow e foi lançada em fevereiro.
O que estará a imitar? / Foto de 1 Fight

Depois do Spin Fit, a nova modalidade que mistura spinning e musculação, o 1 Fight tem uma — e inesperada — aposta. Chama-se Animal Flow e incentiva, como o nome indica, à reprodução de movimentos de alguns animais, desde o gorila ao escorpião. Foi criado pelo norte-americano Mike Fitch, professor de fitness, focado em treinos com o peso corporal.

O mega clube de desportos de combate de Lisboa lançou a modalidade em fevereiro e garante que se trata de um sistema inovador de movimentos que exploram o animal dentro de cada um.

“É atividade física e expressão corporal, que inclui movimentos inspirados na natureza. O animal flow envolve flexibilidade, mobilidade e força, levando o corpo ao limite”, diz à NiT André Alvim, fundador do 1 Fight.

Destaca, ainda, que é uma aula cujos movimentos se aplicam a todos os desportos. É ideal para quem procura “aumentar a disponibilidade de movimento, força estática e dinâmica, que resulta num sentimento de maior afinidade com o corpo”.

Na prática, pode ter de combinar movimentos de ioga ou artes marciais, por exemplo, com as posições de gorilas, caranguejos ou minhocas. Os exercícios são adaptados ao nível do participante.

Além de ajudar a tonificar o corpo, é possível queimar centenas de calorias, dependendo da intensidade do treino. O Animal Flow vai estar disponível no mapa de aulas do 1 Fight quatro vezes por semana.

Um exemplo de uma posição. / Foto de 1 Fight

O que deve saber sobre o 1 Fight

O clube ocupou o espaço de uma sede do banco Millenium BCP e manteve um cofre como recordação no piso de baixo. Atualmente, é apelidado de “vault” e serve para desafios entre os sócios. Ou seja, um professor explica um determinado exercício e cada sócio replica-o em cima do cofre até não aguentar mais. Depois, toca uma campainha e passa para o próximo.

No mesmo piso de baixo, há uma sala de “CrossFit” (270 metros quadrados) e três estúdios. O maior tem 140 metros quadrados e chama-se champion — é lá que são feitas as aulas de boxe, kickboxing, muay thai, krav maga e localizada; no insane decorrem as aulas de onebike (spinning); e, por fim, o terceiro estúdio chama-se beast e recebe as aulas de MMA, jiu jitsu e ioga, uma vez que tem o chão com tatami.

No piso superior, fica a receção, os balneários, uma cafetaria saudável que serve pequenos-almoços e refeições principais, uma sala de gelo para recuperação de lesões e uma sala de crossfight (327 metros quadrados), onde está a área de ginásio com máquinas e sacos de boxe, que junta o treino cardiovascular e de força, e um ringue.

Neste momento, existem mensalidades de livre-trânsito por 69€ (horário completo) e 39€ (horário reduzido das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 — ao fim de semana e feriados não há restrições).

Carregue na imagem para conhecer melhor este clube de desportos de combate em Lisboa.

localização, contactos e horários

morada
  • 1 Fight [ver mapa]
    Avenida da República, n.º 42
    1050-194 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Saldanha