NiTfm live

Ginásios e outdoor

Há uma caminhada incrível entre praias e falésias do Cabo Espichel

A atividade está marcada para 1 de setembro, um domingo. Já pode inscrever-se.
Vai ser cansativo mas inesquecível.

Ainda estamos em julho mas já pode fazer planos para daqui a dois meses: uma caminhada pelas praias e falésias do Cabo Espichel, a oeste da vila de Sesimbra. Está marcada para 1 de setembro, domingo.

É no Santuário do Cabo Espichel, às 9h30, que começa a atividade. O percurso inclui trilhos com pegadas de dinossauros com milhões de anos, assim como vestígios de fortes que protegiam a costa portuguesa de ataques.

Os participantes vão passar, especificamente, pelo Aqueduto da Azóia, pela Praia dos Lagosteiros, Lápias de Chã de Navegantes e muitas paisagens naturais. A Caminhando destaca, ainda, a passagem pela Praia da Baleeira, protegida pelo Forte de São Domingos da Baralha. A escondida e pequena praia de seixos serviu, em tempos, de porto a pequenas armações de pesca.

A caminhada termina pelas 15h30, o que quer dizer que são percorridos 16 quilómetros em cerca de seis horas. O circuito é circular e de dificuldade elevada, pelo que só devem participar pessoas com boa condição física.

A organização recomenda que leve roupa confortável, sendo desaconselhado o uso de calções, e sapatos com boa aderência. Não se esqueça de chapéu, água (pelo menos 1,5 litros) e comida.

A inscrição custa 6€ por pessoa e pode ser feita online. O valor inclui acompanhamento de um guia e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil — o primeiro só pode ser ativado em inscrições realizadas até às 16h30 de 31 de agosto.