Ginásios e outdoor

Há um novo estúdio de Pilates no Parque das Nações — com aulas personalizadas e tudo

O Authentic Pilates Studio, de 220 metros quadrados, tem como base o método original do Pilates.

Um dia também vai conseguir fazer isto.

Concentração, centralização, precisão, respiração, controlo e fluidez. Tomou nota? Os seis princípios essenciais definidos por Joseph Pilates, o criador da modalidade, serviram de mote para o novo estúdio de Pilates da cidade. O quarto espaço em Lisboa que integra o “The Pilates Studio Portugal” abriu a 15 de julho.

No Authentic Pilates Studio do Parque das Nações, pode optar pelo método com máquinas ou por fazer exercícios no solo só com o peso do próprio corpo. Independentemente da escolha, o conceito é o mesmo: exercitar-se com mais eficácia e com menos repetições, em que o praticante vai controlar o corpo na perfeição.

No total, são 220 metros quadrados completamente dedicados aos Método Autêntico do Pilates. No espaço há apenas uma sala dividida por duas zonas: uma delas é dedicada às aulas de pequenos grupos e a outra, às individuais.

As aulas de pequenos grupos duram 45 minutos e têm, no máximo, cinco pessoas. Desta forma, o acompanhamento é muito mais focado. Para as aulas são utilizadas molas, barras e outros acessórios da modalidade. Já nas aulas personalizadas, que têm 55 minutos, são utilizados todos os aparelhos e acessórios originalmente projetados por Joseph Pilates.

Segundo Frederico Figueiredo, 36 anos, um dos responsáveis pelo estúdio e professor de Pilates, a grande diferença deste estúdio para outros fora da marca “The Pilates Studio Portugal” — fundada por Inelia Garcia que é também diretora do espaço — está na formação e no método. Sónia Santos, 35 anos, e Bruno Godinho, 36, também fazem parte da equipa de responsáveis pelo estúdio do Parque das Nações.

“A nossa equipa é formada pela mestra Inelia Garcia, através de um processo rigoroso de certificação, com mais de 600 horas e domínio na execução dos mais de 500 exercícios deste método”, explica à NiT.

Máquinas não faltam para experimentar.

Depois das aberturas de estúdios nas Amoreiras, Avenidas Novas e Telheiras, a escolha do Parque das Nações foi óbvia: “Era uma zona que nos interessava, que tinha potencial e onde sentimos que havia essa necessidade”, acrescenta.

Através do site da marca, é possível marcar uma aula grátis para experimentar o método autêntico. Depois, caso queira continuar, é feita uma avaliação inicial no estúdio para saber qual a melhor opção de aula para si. Ou seja, se é em grupo ou individual. No caso das aulas personalizadas, não há uma fórmula única, “elas são pensadas de acordo com os objetivos e necessidades de cada pessoa”.

O estúdio do Parque das Nações, à semelhança dos outros, vai ter um mínimo de três a quatro aulas de grupo por dia. Neste momento, o número é adaptado à quantidade de praticantes que já se inscreveram. Já as aulas individuais não têm horário concreto, é consoante a marcação feita.

As aulas de pequenos grupos estão disponíveis a partir dos 60€ por mês. Nas personalizadas o preço é ajustado às necessidades do praticante.

O Authentic Studio Pilates está aberto de segunda a sexta-feira das 7 às 21 horas. Ao sábado funciona das 8 às 13 horas e ao domingo está fechado.

localização, contactos e horários

morada
  • Authentic Pilates Studio
    Avenida da peregrinação, N.º 10, lojas C e D
    1990-382 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Parque das Nações
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo