Ginásios e outdoor

Guia NiT para perder a barriga sem ir ao ginásio

São sete exercícios simples e rápidos de fazer. Nenhum deles envolve fazer abdominais. Somos mais criativos do que isso.

Com estes exercícios vai conseguir a barriga perfeita.

Quando o corpo acumula gordura, nós não decidimos para onde é que ela vai. E quando a perdemos, acontece o mesmo. Geneticamente, os homens têm mais tendência para acumular gordura no tronco (em forma de maçã) e as mulheres nas ancas (em forma de pêra).

Por outro lado, se não podemos escolher a zona onde o corpo vai buscar energia, podemos aumentar o gasto energético através do treino.

“Para perder gordura abdominal não vale a pena fazer abdominais até à exaustão, até porque não é um grupo muscular que queime assim tantas calorias”, explica à NiT Paulo Ah Quin, master trainer do Holmes Place.

Na verdade, devemos escolher exercícios que utilizem o máximo de grupos musculares ao mesmo tempo para que o gasto calórico seja otimizado. Segundo o especialista, “quanto maior a massa muscular utilizada num determinado exercício, maior vai ser o consumo energético”.

O ideal é começar com um aquecimento progressivo, como uma caminhada forte ou uma corrida mais suave de 15 minutos. Para o trabalho cardiovascular, experimente realizar cerca de dez sprints de 200 metros com um minuto de descanso. Por fim, deve fazer duas a três voltas de um circuito de força.

Não sabe o que fazer? A NiT pensou em tudo — temos 7 exercícios simples, rápidos e que podem ser feitos em casa ou ao ar livre.

Carregue na imagem para os conhecer na nossa infografia animada.

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