Ginásios e outdoor

Guia de treino em casa para ficar com os braços musculados até ao verão

Não dura mais do que cinco a dez minutos e é super eficaz. Conheça os exercícios sugeridos pela PT Mariana Sousa, do Holmes Place.

Se para as mulheres a grande preocupação é acabar com o músculo do adeus, para os homens os braços são para mostrar. Além de tonificados, querem-se grandes e volumosos (para não passarem despercebidos na praia). As boas notícias é que temos um guia perfeito para conseguir este efeito rapidamente.

É bom definir metas e lutar por algo que queremos, mesmo que se trate de melhorar uma parte do nosso corpo. O problema é quando o trabalho, o cansaço e a rotina parecem querer que façamos precisamente o contrário. Nem sempre é possível ir ao ginásio, mas isso não o deve impedir de criar um circuito em casa para transformar aqueles dez minutos livres nos mais preciosos e eficazes do dia.

Primeiro é bastante importante que decida se quer fazer o treino logo de manhã ou à noite, enquanto o jantar está a acabar de cozinhar, por exemplo”, diz à NiT Mariana Sousa, personal trainer do Holmes Place Dolce Vita Tejo. E depois é só dedicar-se verdadeiramente e ver os braços a ganharem forma e a aumentar a massa muscular.

Para facilitar o processo, a PT criou uma lista dividida entre exercícios de bicípetes e tricípetes — só tem de escolher três de cada grupo muscular. “Deve fazer-se cada exercício de forma intercalada, isto é, um de bicípete e um de trícipete, e repetir”.

O ideal é que faça duas séries de dez a 12 repetições por exercício para garantir os resultados que deseja. Quanto aos halteres, é importante que vá aumentando o peso de forma gradual. Desta forma, o peso acompanha o crescimento da massa muscular dos braços.

Carregue na imagem e descubra os melhores exercícios para fazer em casa e ficar com uns braços musculados até ao verão.

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