Ginásios e outdoor

Fitness UP vai abrir um novo ginásio cool — e completamente seguro

O clube de 2500 metros quadrados tem uma decoração urbana, que inclui neons e grafittis.
O novo spot de treino do País.

A partir de 1 de agosto, São João da Madeira vai ter 2500 metros quadrados  totalmente dedicados ao fitness. É nesse dia que o Fitness UP abre as portas do seu clube nesta cidade do distrito de Aveiro — uma prova de que nem a maior pandemia do século é capaz de parar a cadeia de ginásios nortenha.

A abertura estava prevista para abril de 2020. No entanto, devido à pandemia, foi necessário adiar a abertura do 22.º ginásio do grupo. “Abrir um ginásio em tempos de pandemia tem, para nós, um sentimento agridoce associado. Por um lado porque não poderemos fazer a inauguração a que habituamos as localidades onde entramos, nem dar as boas vindas à população local como é habitual no Fitness UP”, diz à NiT Hélder Ferreira, CEO da cadeia.

Contudo, confessa que para a marca este clube  representa “uma primeira vitória”, tendo em conta que, apesar de todo o contexto sócio-económico atual, não só conseguiram retomar a atividade, como também o plano de expansão.

“O plano de expansão do Fitness UP prevê uma cobertura nacional aprofundada, pelo que, de acordo com a nossa visão para a marca, faz sentido apostarmos em cidades estratégicas que nos permitam construir caminho para sermos a maior rede de ginásios do País”, respondeu quando questionado sobre a escolha de São João da Madeira.

Tem seis zonas de treino.

Como é habitual, o novo ginásio está dividido em seis zonas de treino: cardio, musculação, treino funcional, pista de sprint, estúdio dinâmico e zona de combate, onde é possível encontrar um ringue. Dispõe ainda de serviços adicionais de personal training, nutrição e água vitaminada H2UP.

O Fitness UP São João da Madeira tem, segundo a marca, equipamentos de última geração. Além disso, aposta num ambiente vanguardista, moderno e urbano para treinar, no qual se destacam os neons e os grafittis.

Mantendo a linha irreverente e original, o clube oferece aos sócios uma atuação ao vivo de DJ que vai dar a batida certa para cada treino. Haverá, também, erca de 200 aulas de grupo semanais. Entre as modalidades disponíveis, terá as UP Basic, onde estão incluídas a X-Press (sessões eficazes de 15 minutos), FIIT e as aulas virtuais, não requerem marcação prévia. Também tem disponíveis as UP Prestige: Zumba, as modalidades EAC System (Body Jump, SFX-Core, Dumbbells, Cycling, Recharge) e as Les Mills — nestas tem de garantir o seu lugar.

À semelhança de todos os espaços da “cadeia de ginásios prestige low-cost”, o próximo clube garante wi-fi, o que irá permitir a utilização da aplicação exclusiva da marca, onde estão os planos de treino prescritos pelo PT. É lá que pode registar a performance alcançada nas máquinas do ginásio e partilhar essa informação com o instrutor ou com os amigos. No final, os sócios têm acesso a uma análise da evolução através de gráficos.

Há um ringue.

Esta nova abertura representa um investimento de 1,2 milhões de euros e 40 contratações, entre Master Trainers a rececionistas, dando continuidade aos planos de expansão que a marca tinha para 2020.

“Este ano, o Fitness UP contará com mais três aberturas (além das de Trofa, Antas, Vila do Conde, Valongo e São João da Madeira) e, finalmente, a nossa incursão a sul começará — e com grande força”, adiantou o CEO do Fitness UP, Hélder Ferreira, em exclusivo à NiT.

As medidas de segurança nos clubes Fitness UP

Tal como as restantes cadeias de ginásios, o Fitness UP viu-se obrigado a fechar todos os clubes, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus. A reabertura aconteceu a 1 de junho e veio acompanhada da implementação de um protocolo de higiene e segurança face à pandemia, seguido de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde. No novo ginásio, a regra é a mesma.

“Queremos que os habitantes de São João da Madeira se juntem à Tribo UP para cuidarem de si num espaço seguro, totalmente equipado, com especialistas que podem ajudar a conseguir os resultados desejados e de valor acessível a todas as pessoas,” refere Hélder Ferreira.

Tem equipamentos de última geração.

Entre as medidas adoptadas, os clubes estão apenas com 50 por cento da sua capacidade total e há um circuito definido de entrada e saída para que não exista cruzamento de pessoas. Além disso, os profissionais têm um kit obrigatório composto por máscara, borrifador desinfetante e papel, para procederem à higienização dos materiais e espaços antes e após cada utilização, e sempre que necessário.

A marca impõe que os personal trainers usem obrigatoriamente viseira durante os treinos privados. Nas zonas ao ar livre, as estações de treino têm um distanciamento mínimo de três metros e a lotação de alunos foi reduzida.

Relativamente às inscrições no clube de São João da Madeira, neste momento, está a decorrer uma campanha exclusiva para sócios fundadores com preços a partir de 3,90€ por semana. É possível fazer a inscrição online ou presencialmente.

Aposta numa decoração urbana.

FICHA TÉCNICA

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT