Ginásios e outdoor

O fitness studio My Workout tem duas novas modalidades

O espaço aberto desde março tem agora aulas de Ninjutsu para aprender a defender-se, enquanto trabalha o corpo e a mente.

Foto de Cilou101/Flickr

Há novas modalidades para experimentar na boutique fitness que abriu a 11 de março, em Moscavide, Lisboa.  O My Workout, que alia a nutrição desportiva a vários serviços de recuperação, como o treino de força e o treino funcional, vai passar a ter aulas de uma hora e meia de Ninjutsu, todas as quintas-feiras, às 20h30, sábados, às 10 horas, e domingos, às 10h30.

A parceria com a Kuroryukan Ninjutsu Academy leva até ao estúdio de fitness diferentes modalidades nas quais o Ninjutsu se concentra, sendo denominada por Ninpo Sanjurokkei. As duas áreas consideradas mais importantes para aprender e entender dentro do Ninpo Sanjurokkei são o Seishinteki Kyoho, um treino para refinar o coração e o espírito, e o Taijutsu, que remete para técnicas defensivas.

Entre os benefícios da prática de Taijutsu, há a vantagem de obter a preparação para conseguir reagir defensivamente a qualquer situação de perigo. Já o Seishinteki Kyoho permite uma evolução espiritual e mental, promovendo a capacidade para lidar com situações de stress, ansiedade e depressão.

Mas há mais: também vai poder experimentar aulas de boxe todas as segundas-feiras, pelas 19h45, e kickboxing às quartas-feiras às 20h45. Estas aulas têm a duração de uma hora e equivalem a um gasto calórico de 500 e 800 calorias respetivamente.

No que toca ao kickboxing, o grande objetivo passa por aprender e dominar uma série de técnicas utilizando os punhos e as pernas como forma de promover a saúde e aumentar a autoconfiança. Além disso, vai treinar também as componentes da defesa pessoal, tonificação muscular, flexibilidade e da melhoria da circulação. Bónus: melhora a coordenação e o equilíbrio.

Pode consultar os horários completos e as restantes aulas disponíveis através do site do My Workout.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT