Ginásios e outdoor

Fitness Park: o ginásio que vai abrir no Saldanha com preços a partir de 6,90€

A cadeia francesa está prestes a abrir o primeiro clube em Portugal. A inauguração está prevista para final de julho.

Em França é assim.

Daqui a pouco tempo vai notar muito mais movimento no número 23 da Avenida dos Defensores de Chaves, no Saldanha, em Lisboa. É que no final de julho vai abrir lá o novo ginásio da cidade. Chama-se Fitness Park, faz parte de uma cadeia francesa e é o primeiro clube a inaugurar em Portugal.

No total, a cadeia já conta com 145 ginásios, sendo que o objetivo é chegar aos 190 até ao final do ano. A maioria fica em França, mas também há em Marrocos. O primeiro abriu há cerca de 15 anos.

Porém, o ginásio faz parte de um grupo ligado fitness, o Moving, que foi criado há 30 anos e que detém três cadeias: o Fitness Park (a cadeia low cost), o Lady Moving (um conceito só para mulheres) e o Club Moving (uma cadeia premium).

Vai ter 800 metros quadrados.

Quem trouxe o franchise do Fitness Park para Portugal foram dois primos de 33 e 34 anos, empreiteiros e filhos de pais portugueses — mas sempre moraram em França. Foi apenas há dois anos que decidiram mudar para o sítio onde nasceram.

“Sempre gostámos muito de treinar e fazíamos isso juntos no Fitness Park de Paris. Treinámos lá durante cerca de seis anos sempre a um preço baixo, cerca de 30€ por mês. Trata-se de um conceito low cost mas que não se nota de todo na qualidade, muito pelo contrário. O material era super moderno e havia muitas máquinas no ginásio. Dá uns 10 a zero comparativamente com um ginásio low cost normal”, explicam à NiT os dois sócios, que não quiseram ser identificados.

Os dois primos já conheciam o mercado português e, embora saibam que existem boas cadeias, acharam que havia espaço para um franchise do género em Portugal. Acreditam que o “conceito urbano” e a “autenticidade do espaço” sobressaem.

O ginásio vai ser em open space.

Embora os sócios sejam da zona de Castelo Branco, Lisboa foi a cidade escolhida para a abertura do primeiro clube.