Ginásios e outdoor

Ficar fit com treinos de 20 minutos? Neste espaço em Lagos vai ser possível

A abertura do estúdio com cerca de 40 metros quadrados está prevista para meados de junho.

Vai gostar deste tipo de treino.

Conseguir um corpo elegante e tonificado sem trabalho é o grande sonho de muitas pessoas. Mas é (muito) pouco provável que isso aconteça. Porém, pode fazê-lo com treinos de apenas 20 minutos — pelo menos, é essa a promessa dos estúdios Personal 20. E há uma boa notícia para o Algarve: vai abrir um centro na zona, mais especificamente em Lagos. A abertura está prevista para meados de junho.

Foi a 13 de maio, durante Feira de Franchising de Lisboa, que a cadeia de estúdios assinou mais um contrato. O responsável é o empresário algarvio Hugo Alexandre, que teve conhecimento da marca através da embaixadora de 2017, a modelo de fitness Raquel Henriques.

À semelhança dos restantes espaços da cadeia, o novo estúdio Personal 20 vai ter cerca e 40 metros quadrados e funcionará através da eletroestimulação.

O que é que isto quer dizer? Na teoria, trata-se de um treino personalizado, que tem sempre o acompanhamento de um PT, feito com equipamento EMS (Electric Muscle Stimulation). É um treino intenso que combina a contração voluntária, através da realização de exercícios específicos e dinâmicos, com a contração provocada pela eletroestimulação ativa dos principais grupos musculares.

Porém, é a prática que mais vai gostar de conhecer. É que isto traduz-se num treino de apenas 20 minutos que permite trabalhar de 300 músculos em simultâneo, com 90 a 100 por cento de ativação de fibras musculares. Resumido: são cerca de 36 mil contrações.

Raquel Henriques recorre a este tipo de treino.

Além do método ser utilizado para a perda de peso, os atletas profissionais e amadores também recorrem a ele para aumentar a força e resistência muscular, moldar o corpo e aliviar, por exemplo, as dores nas costas.

Mas há mais: a marca garante, através da tecnologia EMS, resultados rápidos na redução de celulite. No entanto, para conseguir todos estes benefícios (incluindo emagrecer), deve realizar este tipo de treino uma a duas vezes por semana.

Para quem não conhece bem o conceito e não quer começar logo com uma inscrição, saiba que é possível reservar uma sessão experimental através do site da Personal 20.

Atualmente, a Personal 20 tem estúdios abertos em Portugal, Espanha, Oman, Maldivas, Qatar, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América, num total de 18 estúdios.

Vai estar ligado a um fato assim durante o treino.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT