NiTfm live

Ginásios e outdoor

Faro vai ter um ginásio com super treinos de 20 minutos

O novo spot Personal20 tem abertura marcada para 2 de setembro.
Atenção, Algarve.

Há quem adore passar meio dia no ginásio, mas também existe um grupo de pessoas que não consegue lá estar nem durante uma hora. Quem faz parte do último exemplo, vai gostar de saber que a Personal20 — conhecida pelos treinos eficazes de 20 minutos — se prepara para abrir mais um spot no País. Será Faro, no Algarve, a receber o novo ginásio de 200 metros quadrados.

O espaço com sessões à base da tecnologia da eletroestimulação muscular vai funcionar no número 28 da Avenida 5 de outubro (“uma das movimentadas da cidade”, segundo a cadeia). A inauguração está prevista para 2 de setembro.

Os clientes têm de usar um fato especial durante as sessões.

Que tipo de treino é este? Os clientes vestem um equipamento EMS (Electric Muscle Stimulation) e conseguem trabalhar 300 músculos em simultâneo, com 90 a 100 por cento de ativação de fibras musculares, durante aquele período de tempo. Por outras palavras, são cerca de 36 mil contrações.

São sessões intensas e eficazes que combinam a contração voluntária, através da realização de exercícios específicos e dinâmicos, com a contração provocada pela eletroestimulação ativa dos principais grupos musculares.

O método pode ser utilizado especificamente para emagrecer, por exemplo. Contudo, os atletas profissionais e amadores também recorrem a ele para aumentar a força e a resistência muscular, moldar o corpo e aliviar as dores nas costas.

De acordo com a Personal20, há ainda um treino especial que apresenta resultados rápidos na redução da celulite.

A marca portuguesa garante também o acompanhamento constante de um personal trainer para que o treino seja o mais personalizado possível, sem erros ou risco de lesões.

Para obter resultados, a recomendação é realizar o treino de eletroestimulação muscular duas vezes por semana.

Se não conhece o conceito e não quer começar logo com uma inscrição, pode reservar uma sessão experimental através do site oficial da Personal20. Depois, caso o clube de Faro siga a tabela de preços dos restantes, pode escolher uma mensalidade de 129€ (um treino por semana) ou 229€ (dois treinos).

Pedro Ruiz, CEO da Personal20, garantiu à NiT que prevê “abrir mais três espaços no País até ao final do ano”.